22/02/2024 às 09h26min - Atualizada em 22/02/2024 às 09h25min

Fabiano Horta anuncia novas medidas de combate à dengue em Maricá

J. T. - leisecamarica.com.br

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, divulgou novas estratégias que serão adotadas para enfrentar a dengue no município, fortalecendo a prevenção, o combate aos focos e as ações de conscientização durante a tarde desta quarta-feira, 21, em suas redes sociais. 


Diante do aumento dos casos em todo o país, a Secretaria de Saúde abrirá dois polos de atendimento exclusivos às pessoas com sintomas suspeitos, que funcionarão no Centro, que será na Rua Álvares de Castro, 337, em frente à sede da prefeitura, e em Itaipuaçu, que ficará na Rua Van Lerbergue (antiga Rua 34), esquina com a Rua Elisa Vieira Veras (antiga Rua 52), no Jardim Atlântico.


Além disso, serão realizados mutirões intersetoriais de diversas secretarias e órgãos municipais em toda a cidade, com o objetivo de identificar e remover possíveis focos do mosquito aedes aegypti e conscientizar os moradores. 


A Autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar) atuará no recolhimento de lixos, entulhos e outros materiais em áreas públicas, o Centro de Operações de Maricá (Comar) vai identificar e mapear áreas públicas com focos, rios e canais assoreados e a Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Integrado (Seop) auxiliará os agentes de combate às endemias na vistoria de rotina dos imóveis e na distribuição de materiais informativos.


O primeiro mutirão ocorrerá neste sábado, 24, em áreas estratégicas do primeiro (Centro) e do quarto distrito (Itaipuaçu), onde há concentração de casos. Essa ação inicial será nas localidades Condado, Manu Manuela e Jardim Atlântico. 


O segundo mutirão está planejado para o sábado seguinte, dia 02 de março, e acontecerá em locais do segundo (Ponta Negra) e terceiro distrito (Inoã).


“Os casos de dengue têm crescido no estado, mas em Maricá temos construído um conjunto de ações que minimizam esse problema. É fundamental a conscientização coletiva no combate aos focos do mosquito, tendo atenção aos quintais e evitando deixar água parada. Em paralelo a isso, vamos abrir tendas que serão referências para o atendimento às suspeitas da doença. Elas funcionarão no Centro e em Itaipuaçu e evitarão a lotação das nossas unidades de saúde ”, afirmou.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp