20/03/2024 às 17h12min - Atualizada em 20/03/2024 às 17h11min

Policial é preso em Maricá em operação do MPRJ e Corregedoria da PM apontado como segurança do bicheiro Rogério Andrade

Redação - leisecamarica.com.br






Agentes do Ministério Público do Rio de Janeiro e da Corregedoria da Polícia Militar prenderam na manhã desta quarta-feira, 20, um PM apontado como segurança do bicheiro Rogério Andrade, no bairro do Retiro, em Maricá.


De acordo com informações, após investigações do setor de inteligência, os agentes se deslocaram até uma residência e prenderam o militar, identificado como Leonardo Pacheco Estrela. 


A operação prendeu até o momento 17 PMs, e segue em busca de mais um policial militar e outro policial penal. Um mandado de prisão também está sendo cumprido contra um suspeito que não é policial. Policiais que já foram excluídos das corporações também são alvos. 


A ação é comandada pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e foi batizada como Petrorianos, e já denunciou à Justiça 31 pessoas pelo crime de organização criminosa.


Ao todo, cerca de 200 agentes da Coordenadoria de Segurança do MPRJ, das corregedorias, e da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) estão nas ruas para capturar os policiais.


A ação é um desdobramento da operação Calígula, deflagrada em maio de 2022, que mirava bingos de Rogério Andrade e Ronnie Lessa.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp