19/10/2024 às 18h35min - Atualizada em 19/10/2024 às 18h35min

Homem é preso por agredir e manter companheira em cárcere privado no distrito de Itaipuaçu

Redação
Foto: Felipe Rojas/LSM
LSM- Agentes da Guarda Municipal de Maricá e Policiais Militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) prenderam um homem na manhã deste sábado, 19, acusado de agredir e manter a companheira em cárcere privado, no distrito de Itaipuaçu.
 
O caso aconteceu por volta das 9 horas da manhã, na Rua 78, no loteamento Jardim Atlântico. De acordo com informações, a Guarda Municipal recebeu uma denúncia informando que uma mulher, vítima de agressão, havia dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento Municipal (UPAm) Santa Rita. A mulher, que apresentava um corte profundo na testa, estava sendo atendida no local após ter sido levada pelo filho.
 
Dados o contato da vítima, os agentes da GM telefonaram para a mulher e a informaram que iriam até a casa para levá-la ao Instituto Médico Legal (IML) para que fosse feito o exame de corpo de delito. 
 
No meio da conversa, o seu esposo tomou o telefone das mãos da vítima e encerrou a chamada.
 
O caso se agravou quando um dos filhos do casal gravou o momento em que o agressor fazia ameaças psicológicas à vítima. Ele também informou aos guardas que o homem estava mantendo sua mãe presa dentro de casa e a havia agredido violentamente com uma cabeçada, causando o ferimento que precisou de seis pontos.
 
Com essas novas informações, a Guarda solicitou reforço ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que acionou uma equipe do Proeis para o local. 
 
Um cerco foi montado na residência e, após duas horas de negociação, o homem tentou intimidar os agentes soltando um cachorro da raça pitbull. Sem sucesso, ele tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi rapidamente capturado.
 
O agressor - identificado como Jaires Fernandes Neto - foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Maricá (82ª DP). De lá, foi conduzido para a Central de Flagrantes de Niterói (76ªDP), onde permaneceu preso.
 
Já a vítima foi resgatada e recebeu todo o suporte necessário.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp