04/04/2024 às 09h45min - Atualizada em 04/04/2024 às 09h44min

Maricá promove mudanças na vacinação contra a Covid-19; Ação é para evitar falta de doses

J. T. - leisecamarica.com.br
Foto: PMM


A Prefeitura de Maricá anunciou nesta quarta-feira, 03, que terá que realizar uma alteração temporária na vacinação contra a Covid-19 em todo o município. 


Buscando evitar a falta de doses, a vacinação bivalente será feita apenas em grupos prioritários, que devem receber um reforço semestral ou anual do imunizante, nas próximas semanas. 


A mudança teve que ser feita devido ao atraso da Secretaria de Estado de Saúde na distribuição de novas doses à cidade maricaense, que está com seu estoque baixo.


Se encaixam nos grupos prioritários as pessoas com 60 anos ou mais, imunissuprimidos a partir de 12 anos, gestantes e puérperas, indígenas, quilombolas, ribeirinhos, trabalhadores de saúde, pessoas vivendo em instituições de longa permanência, pessoas com comorbidades, privadas de liberdade, adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas e moradores em situação de rua. 


A imunização com a bivalente é fundamental para oferecer segurança em relação ao coronavírus e evitar quadros graves da doença. Além disso, a vacina oferece proteção atualizada contra variantes mais recentes. 


Os interessados podem se vacinar de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h na Unidade de Saúde (USF) Central, São José 2 e Jardim Atlântico, ou de 9h às 16h em Marinelândia, que fica em Cordeirinho, ou Chácara de Inoã.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp