15/10/2013 às 01h03min - Atualizada em 15/10/2013 às 01h03min

Programa beneficiará 41 Ruas de Itaipuaçu, Saco das Flores e Boqueirão

O Governo do Estado Rio de Janeiro através da Secretaria de Obras irá beneficiar três bairros e 41 ruas do município de Maricá com o programa intitulado “Bairro Novo”. O programa prevê a implantação de drenagem, pavimentação com construção de meio-fio e calçamento, urbanização, sinalização e arborização em vias urbanas.

Os bairros contemplados em Maricá serão Itaipuaçu, Saco das Flores e  Boqueirão.

Em Itaipuaçu as ruas que receberão asfalto são: 32, 33, 34, 44, 45, 46, 47, 48, 49, 2, Do Sol, Quatro, Cinco, Seis, João Goulart, Oito, Doze, Dez, Verdes Mares, Nelson Rabello, 15, 16, Mário Covas, 18, 19, Paraíso, Antônio José do Santos, Leonel Brizola, Nair Ferreira Granja, 25, Analia Melo dos Santos, São Martinho, Das Perpétuas, Três e 22.

No Boqueirão: 23, Avenida Um e Avenida Um (Dois). No Saco das Flores: 21, 38, Francisco R. de Souza e Ademir Peixe Lourenço.

O programa Bairro Novo, implantado pela Secretaria de Obras, irá beneficiar a população de 19 municípios da região, com a pavimentação de 2.065 ruas, quase a extensão de ida e volta do Rio a São Paulo, ou seja, 721 quilômetros de asfalto. Com investimento de R$ 1,2 bilhão, o programa prevê a implantação de drenagem, pavimentação com construção de meio-fio e calçamento, urbanização, sinalização e arborização em vias urbanas.

De acordo com o vice-governador e coordenador de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão, 66% das ruas das cidades da Região Metropolitana não possuem asfalto e rede de drenagem. "Os municípios vão receber asfalto e urbanização. O Bairro Novo representa o fim da lama, poeira e enchentes para três milhões de pessoas – explicou Pezão.

Segundo o secretário de Obras, Hudson Braga, o programa terá a duração de um ano e será concluído em setembro do ano que vem. "O Bairro Novo representa o maior investimento da trajetória das cidades em infraestrutura urbana e vai mudar a história dos municípios'. Ressaltou o secretário.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp