18/06/2024 às 09h20min - Atualizada em 18/06/2024 às 09h19min

Caso do motoboy morto em Ponta Negra pode ter reviravolta após o resultado da perícia da Polícia Civil

Redação - leisecamarica.com.br

O laudo preliminar da perícia feita pela Polícia Civil na viatura da Guarda Municipal de Maricá, envolvida no caso do motoboy morto, na noite da última sexta-feira, 14, será divulgado em breve e poderá mudar a versão apresentada pelos agentes. 


O LSM vem acompanhando o caso desde o início. Na noite de sexta, logo após o ocorrido, a equipe de reportagem foi até o local e conversou com os motociclistas, amigos do motoboy Matheus da Silva, de 23 anos, morto após uma ação envolvendo a Guarda Municipal.


No local, a equipe tentou dar voz aos motociclistas, que acusaram a equipe da GM de ter colidido na moto da vítima e provocado o acidente ao jogá-la contra o poste de energia elétrica.


Na Delegacia de Maricá, os dois agentes que estavam na viatura prestaram depoimento. À Polícia, o Guarda que conduzia a viatura - o qual apareceu em vídeo falando 'que não quis matar o motoboy' - afirmou que deu a ordem de parada ao motociclista e que logo à frente, viu a moto caída. Ele negou ter encostado na moto e provocado um acidente.


Seu colega de farda, que também estava na viatura, confirmou a versão dita pelo guarda.


O LSM entrou em contato com o Delegado Titular da 82ª DP (Maricá), Dr. Bruno Gilaberte, responsável pelas investigações. Em entrevista, o delegado informou que havia mandado as equipes investigarem, pegando possíveis imagens de câmeras de segurança para que pudessem coletar todos os fatos do ocorrido. 


As imagens ainda não foram cedidas ao LSM e seus conteúdos não foram relatados. Porém, em um levantamento de informações feito pela equipe junto aos moradores (que possuíam as imagens da queda da moto), foi descoberto indícios que na viatura há um arranhão, localizado 

na lateral direita da porta traseira, que pode ser recente. 


Essa evidência traz uma informação preliminar de que a viatura pode, sim, ter derrubado o motoboy e causado sua morte. Porém, só a perícia poderá confirmar.

 

O delegado de Maricá aguarda o resultado dos peritos e poderá se pronunciar a qualquer momento. 


A equipe continuará acompanhando o caso e estará atualizando, em novas matérias, ou entrará ao vivo.


SUMIÇO DO MATERIAL


O delegado também está investigando sobre a versão passada por testemunhas sobre o sumiço da bolsa de transporte (bag), a máquina de cartão da loja e o capacete.


Segundo Dr. Bruno, a delegacia está fazendo buscas, entrando em contato com a empresa da maquininha para tentar rastrear a localização do aparelho.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp