20/06/2024 às 19h53min - Atualizada em 20/06/2024 às 19h49min

MITO SOBRE BOTO COR-DE-ROSA FLAGRADO PASSEANDO PELA PRAIA DE PONTA NEGRA VIRALIZA NA NET

Redação - leisecamarica.com.br

Uma postagem feita do Facebook sobre a aparição de um boto cor-de-rosa no litoral de Maricá está viralizando na internet.


Em menos de 24 horas, mais de duzentas pessoas já compartilharam a publicação. Segundo o post, o mamífero marinho teria sido flagrado passeando pelas praias de Ponta Negra e  do Roberto Marinho, na altura de Jaconé, no distrito de Ponta Negra.


Ao ser questionada pela qualidade da foto e a proximidade com o boto, a responsável pela postagem afirmou que estava de Jetski. 


Através de uma breve pesquisa na Internet, foi descoberto que a foto usada na publicação pertence a um jornal americano que noticiou o encontro do animal que havia sido resgatado após encalhar na Praia da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Na mesma matéria, relatava que foto era uma montagem feita por IA. 


O BOTO VERDADEIRO BRASILEIRO 


O Boto-cor-de-rosa (Inia geoffrensis) é o nome dado à espécie de golfinhos fluviais que vivem nas bacias dos rios Amazonas e Solimões. Além dele, outras duas espécies têm como habitat a bacia do Rio Araguaia e na sub-bacia Boliviana.


O boto cor-de-rosa é o maior golfinho de água doce. E se Alimenta principalmente de peixes, mas, por causa da dentição, consegue segurar e esmagar presas com carapaças, fazendo com que caranguejos e tartarugas entrem na sua dieta.


FILHO DO BOTO 


No folclore brasileiro, diz-se que o boto-cor-de-rosa tem a propriedade de se transformar em um jovem galante e engravidar moças.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp