13/07/2024 às 10h06min - Atualizada em 13/07/2024 às 10h06min

Intolerância religiosa: Terreiro de Umbanda é invadido, incendiado e tem as imagens quebradas em Itaipuaçu

Mais de mil imagens foram depredadas pelos vândalos.

Redação
Foto: Divulgação
LSM- Um crime de intolerância religiosa foi registrado na madrugada deste sábado, 13. Um terreiro de umbanda foi invadido e depredado na Rua Professor Cardoso de Menezes, na antiga Rua Um, no distrito de Itaipuaçu. 
 
O caso aconteceu em um Centro localizado na esquina da Rua 39, no loteamento Jardim Atlântico. De acordo com informações, por volta das 6 horas da manhã, uma zeladora passou em frente ao local e encontrou diversas imagens quebradas pela rua. 
 
Ao entrar no terreiro, percebeu que o local havia sido incendiado, os atabaques quebrados e todas as imagens de santo - de gesso - em cacos.
 
Segundo os responsáveis pelo terreiro, o vandalismo aconteceu entre 1 hora e 5 horas da manhã, já que o zelador havia passado pelo Centro no início da madrugada e estava tudo normal. 
 
Desolados e injustiçados, os responsáveis foram até a Delegacia de Maricá (82ª DP) e registraram a ocorrência. A Polícia Civil abrirá uma investigação para descobrir os autores do ataque, que é considerado como crime de intolerância religiosa, depredação e vandalismo.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp