15/07/2024 às 16h16min - Atualizada em 15/07/2024 às 16h16min

Delegacia de Maricá prende homem acusado de ameaçar a própria irmã durante discussão em São José

A arma usada na ameaça foi apreendida durante uma ação na residência.

Redação
Foto: Denes Pereira/LSM
LSM- Agentes da Delegacia de Maricá (82ª DP) apreenderam um revólver municiado durante ação de busca e apreensão na casa de um homem acusado de ameaçar a irmã de morte no bairro de São José. O acusado foi preso. 
 
O caso aconteceu em uma residência localizada na Rua Nelson Alves de Souza. De acordo com informações, a mulher compareceu na delegacia em fevereiro deste ano, afirmando que havia sido ameaçada pelo irmão com uma arma, que ficava sob a posse dele dentro da residência. 
 
Segundo relatos, após o falecimento da idosa – proprietária da casa e mãe dos envolvidos – o homem, que vive atualmente na residência, exigiu que irmã assinasse a venda da casa. Ela se recusou e houve uma discussão. Em determinado momento, o homem pegou a arma e ameaçou a irmã caso ela não assinasse a venda. 
 
Indignada, a mulher foi até 82ª DP, onde denunciou o irmão. Uma investigação foi aberta e o delegado pediu à justiça autorização para uma ação de busca e apreensão na casa do suspeito. O pedido foi aceito e o mandado expedido nesta segunda-feira, 15. 
 
Policiais Civil foram deslocados até a casa do homem, onde foi cumprido o mandado. Durante as buscas, um revólver foi encontrado dentro de uma caixa, ao lado da cama do morador. Junto à arma, havia 13 munições, que foram apreendidas pelos agentes. O homem também foi detido e levado para a 82ª DP (Maricá). 
 
Na Unidade Policial, o morador foi preso, autuado por posse ilegal de arma, ameaça e outros crime. Ele será transferido para o sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp