30/10/2013 às 09h28min - Atualizada em 30/10/2013 às 09h28min

RJ-106: Buracos na pista causam transtornos a motoristas

[caption id="attachment_22825" align="alignleft" width="300"]
Vários motoristas ficaram sem as calotas dos veículos. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Vários motoristas ficaram sem as calotas dos veículos. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Vários motoristas ficaram sem as calotas dos veículos. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)[/caption]

REPORTAGEM :: ROMÁRIO BARROS - A Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) que corta o município de Maricá tem determinados locais com enormes buracos que tem causado sérios prejuízos aos motoristas.

Neste final de semana vários veículos caíram num deles localizado próximo ao bairro de Manoel Ribeiro, altura do km 37,5. Segundo um morador próximo, no último sábado, 26, em aproximadamente 1 hora, oito veículos tiveram danos, 3 deles de grandes avarias que tiveram que ser resgatados com auxilio de caminhão guincho.

O Lei Seca Maricá entrou em contato mais uma vez com o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ). O Departamento informou que irá enviar equipes para realizar uma Operação Tapa Buracos.

Recentemente, o DER-RJ realizou um serviço de recuperação e revitalização da sinalização viária, porém, não realizaram uma operação tapa-buracos. "Para andar à noite na questão de iluminação ficou bem melhor com a nova sinalização, mas têm que tapar os buracos não é? Argumentou o motorista Jorge Henrique.

História- A RJ-106 liga São Gonçalo a Macaé e atravessa outras oito cidades. A última grande intervenção que a via recebeu foi a duplicação do trecho que vai de Tribobó até a altura do quilômetro 30, em Maricá. As obras foram realizadas entre de 2003 e 2005, a um custo de R$ 27 milhões, conforme divulgado na época.

Após as obras de duplicação da via, que facilita o acesso à Região dos Lagos sem a cobrança de pedágio, o fluxo aumentou em 20 mil veículos diários nos dias úteis, chegando a 55 mil nos finais de semana. Muitos destes motoristas consideram o trecho entre Maricá e Saquarema o mais perigoso, principalmente na Serra do Mato Grosso.

[caption id="attachment_22826" align="aligncenter" width="1024"]
Motoristas desviam dos buracos durante todo o dia. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Motoristas desviam dos buracos durante todo o dia. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Motoristas desviam dos buracos durante todo o dia. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)[/caption] [caption id="attachment_22827" align="aligncenter" width="1024"]
Trecho com buracos fica em Manoel Ribeiro.  (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Trecho com buracos fica em Manoel Ribeiro. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Trecho com buracos fica em Manoel Ribeiro. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp