12/11/2013 às 22h35min - Atualizada em 12/11/2013 às 22h35min

Polícia realiza operação para coibir furto de energia em Maricá

Duas pessoas foram autuadas em flagrante por furto de energia elétrica e liberadas após pagamento de fiança.

[caption id="attachment_23755" align="alignleft" width="300"]
(Foto :: Arquivo | Lei Seca Maricá)

(Foto :: Arquivo | Lei Seca Maricá)

(Foto :: Arquivo | Lei Seca Maricá)[/caption]

Policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) realizaram, nesta terça-feira (12/11), uma operação no município de Maricá. Durante a ação, foram localizadas duas residências com ligação de energia elétrica clandestina.

De acordo com os agentes da especializada, os responsáveis pelas casas foram autuados em flagrante por furto de energia elétrica e liberados após pagamento de fiança. A operação teve o apoio de técnicos da AMPLA e os exames criminalísticos foram realizados por peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE). Os bairros onde a operação aconteceu não foram divulgados pela Polícia.

Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, os chamados “gatos de luz” afetam diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põem em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Ampla realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.

Os clientes da Ampla que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo através do 0800 28 00 120 ou pela internet: www.ampla.com Não é necessário se identificar.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp