23/12/2013 às 15h46min - Atualizada em 23/12/2013 às 15h46min

Polícia Ambiental encontra Papagaio e Lagarto mantidos em cativeiro no Morro do Clan

[caption id="attachment_26340" align="alignleft" width="300"]
Papagaio apreendido.

Papagaio apreendido.

Papagaio apreendido.[/caption]

REPORTAGEM :: ROMÁRIO BARROS - Policiais Militares da Unidade de Policiamento Ambiental da Serra da Tiririca (UPAm Serra da Tiririca) encontraram na tarde desta segunda-feira, 23, um Papagaio e um lagarto que estavam vivendo em um cativeiro em uma casa no Morro do Clan, próximo ao Centro de Maricá.

Segundo os Policiais Militares, uma denúncia apontava que animais estaria vivendo em cativeiro na Rua 32, Lote 23, Quadra 37, casa dos fundos, no Morro do Clan. Com determinação do Comandante da 6ª UPAm, Capitão Sarmento, os Policiais Militares foram deslocados para o local para chegar a denúncia.

Chegando ao local, foram encontrados um Papagaio e um Lagarto dentro de gaiolas vivendo em condições precárias. Os animais foram apreendidos e encaminhados para a delegacia de Maricá (82ªDP). Ninguém foi encontrado na casa.

Após o registro da ocorrência, os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) em Seropédica, no Rio de Janeiro.

Crime- De acordo com a Lei 9605/ 98, popularmente conhecida como Lei dos Crimes Ambientais, quem mata, persegue, caça, vende, expõe à venda, guarda, tem em cativeiro ou apanha espécies da fauna silvestre sem a devida permissão, licença ou autorização do órgão competente, que no caso é o IBAMA se sujeita a pena de detenção de seis meses a um ano, além de multa. Portanto, quem mantém de forma clandestina um papagaio está incorrendo em crime ambiental e pode acabar preso.

Denúncias- O comando de Polícia Ambiental pede para que a população continue contribuindo com informações em contato com o Disque-Denúncia através dos telefones :: (21) - 2253-1107 ou 0300 253-1177.

Curta a Página do Lei Seca Maricá no Facebook => Lei Seca Maricá Oficial

[caption id="attachment_26341" align="aligncenter" width="689"]
Lagarto também foi encontrado.

Lagarto também foi encontrado.

Lagarto também foi encontrado.[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp