25/01/2014 às 00h00min - Atualizada em 25/01/2014 às 00h00min

Marcia Xuxinha: "A Esperança vence o medo"

[caption id="attachment_27843" align="alignleft" width="224"]
Ela luta contra a Leucemia. (Foto :: Angelita  Zacagnini)

Ela luta contra a Leucemia. (Foto :: Angelita Zacagnini)

Ela luta contra a Leucemia. (Foto :: Angelita Zacagnini)[/caption]

REPORTAGEM :: ANGELITA ZACAGNINI- Desde dezembro quando descobriu a doença, a maricaense Marcia Xuxinha Regina vem lutando contra uma grave leucemia. Atualmente ela está em casa, mas o tratamento não pode parar, e entre remédios e sessões de quimioterapia ela nos conta como é sua luta diária contra a leucemia.

O Lei  Seca Maricá realizou uma entrevista com a guerreira Marcia Xuxinha.

LSMQuando você recebeu a notícia que estava com leucemia, como foi para você esse momento? E há quanto tempo descobriu a doença?

Marcia Xuxinha: Ao mesmo tempo eu ria eu chorei...foi uma mistura de sentimentos. Descobri que estava com leucemia há um mês atrás.

LSM: Com essa noticia o que mudou na sua vida?

Marcia Xuxinha: Mudou muita coisa, o jeito de pensar...ser mais paciente com meu filho. Ganhei novos amigos, muitas pessoas solidárias.

LSM:  Como seu filho e sua família está lidando com isso?

Marcia Xuxinha: Meu filho nem tem noção, minha família mora longe, meus pais moram no Rio de Janeiro mas, eles sempre me ligam.

LSM: Quais os sintomas, os remédios e quantas vezes por semana está fazendo a quimioterapia?

Marcia Xuxinha: Eu não tenho sintomas, nenhum. A única coisa que eu tive foi uma dor de cabeça muito forte na primeira quimioterapia que fiz.

LSM: Como está lidando com o uso da mascara ?

Marcia Xuxinha: Uso a mascara quando estou em local muito fechado com mais pessoas, porque o remédio da quimioterapia baixa a imunidade então preciso me proteger mais.Uso também quando estou no hospital devido ser um local onde circulam várias pessoas doentes.

LSM: Com essa baixa imunidade, você se isolou?

Marcia Xuxinha: Eu estou doida para sair de casa gente...Mas, eu sinto fadiga, fico muito cansada...

LSM:  E os remédios e a alimentação? Como está sendo?

Marcia Xuxinha: Tem remédios que vou ter que tomar para sempre mas, outros não. São vários, tem antidepressivos e até para enjoos. Minha alimentação é normal entre aspas, não posso comer nada cru, nem um bobó de camarão nem feijoada...nada com muito tempero. É uma alimentação mais balanceada, não posso comer fruta com casca...

LSM:  Como mulher a sua vaidade, como ficou ao ter que cortar o cabelo?

Marcia Xuxinha: risos...pra mim foi normal, eu não penteio o cabelo. Para mim foi a melhor coisa...

LSM: Quais são os gastos que esta tendo e como esta lidando com isso pois esta sem trabalhar?

Marcia Xuxinha: Os gastos são normais como por exemplo, alimentação, o básico para mim e meu filho. O transporte para o hospital Antonio Pedro tem amigos que estão ajudando.

LSM: Quantas vezes faz a quimioterapia?

Marcia Xuxinha: Faço quimioterapia duas vezes por semana, descanso alguns dias pois é muito cansativo e um tratamento pesado.

A leucemia é uma doença maligna dos glóbulos brancos (leucócitos), geralmente, de origem desconhecida. Tem como principal característica o acúmulo de células jovens anormais na medula óssea, que substituem as células sanguíneas normais. A medula é o local de formação das células sanguíneas e ocupa a cavidade dos ossos, sendo popularmente conhecida por tutano. Nela são encontradas as células que dão origem aos glóbulos brancos, aos glóbulos vermelhos (hemácias ou eritrócitos) e às plaquetas.

Colaboração- Você pode deixar a sua contribuição através da conta do Banco do Brasil - Agência 2280-2 Conta Corrente 34233-5 ou nas lojas Xikididuê, Afrodite, Quiosque Bonita e UP Salão de Beleza.

Facebook de Marcia Xuxinha: https://www.facebook.com/marciaregina.dasilva.14

Confira a entrevista no Youtube.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp