24/01/2014 às 09h38min - Atualizada em 24/01/2014 às 09h38min

Procon interdita escada rolante de Shopping que vitimou criança de Itaipuaçu

Fiscais do Procon-RJ, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), voltaram nesta quinta-feira (23) ao Boulevard Shopping de São Gonçalo para interditar a escada rolante da loja de departamentos Riachuelo, onde a menina Maria Eduarda, de três anos, que era moradora de Itaipuaçu, morreu ao cair entre o vão que separa o guarda-corpos e a escada rolante.

Ontem, durante vistoria, agentes constataram que o vão é de 22,5 cm e traz risco de quedas. O acidente com a criança aconteceu no dia 17 de dezembro de 2013 e, (Menina de três anos, moradora de Itaipuaçu, morre em shopping de SG), devido ao tempo decorrido e a falta de providências, ficou determinada a interdição.

Problema semelhante foi encontrado nas escadas comuns do centro comercial. O vão entre parapeitos e as escadas variavam de 13 a 24 cm, todos acima do permitido por lei: 11 cm. O Procon deu um prazo de 72 horas para que o Shopping se adeque às normas, caso contrário, essas escadas também serão interditadas.

“Não podíamos apenas autuar e multar num caso como este, pois não resolveria o problema de segurança e outra criança poderia cair por aquele buraco”, explicou a secretária de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, Cidinha Campos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp