25/01/2014 às 18h52min - Atualizada em 25/01/2014 às 18h52min

Corpo de Bombeiros encerrou Botinho nesta sexta-feira, 24

[caption id="attachment_28486" align="alignleft" width="300"]
(Foto :: Arquivo | Lei Seca Maricá)

(Foto :: Arquivo | Lei Seca Maricá)

(Foto :: Arquivo | Lei Seca Maricá)[/caption]

Nesta sexta-feira (24), o Corpo de Bombeiros encerrou a edição 2014 do Projeto Botinho. O curso teve duração de três semanas e contemplou cerca de 12 mil crianças, divididas em 33 praias fluminenses. Em Maricá, as atividades aconteceram na Praia de Itaipuaçu e em Ponte Negra.

Durante o projeto, os alunos receberam noções de técnicas de abordagem e salvamento de pessoas em situações de afogamento, biologia marinha, meteorologia, oceanografia, educação ambiental, segurança em praias, rios, lagos e lagoas, primeiros socorros, além da prática de atividades físicas na areia. Os alunos foram divididos em três turmas: Golfinho - de 7 a 11 anos -, Moby Dick - de 11 a 14 anos - e Tubarão - de 15 a 17 anos.

- É gratificante encerrar mais uma edição do Projeto Botinho e saber que pudemos contemplar jovens que serão agentes multiplicadores das noções de segurança nas praias, auxiliando preventivamente os banhistas, podendo assim evitar possíveis riscos -, ressalta o coronel Sérgio Simões.

Para o tenente-coronel Aranda, comandante do 4º GMar, o projeto é um grande sucesso, não só em Niterói, mas em toda a área operacional do grupamento, que além de Piratininga e Icaraí também promoveu as atividades em Itaipuaçu e Ponta Negra, em Maricá, e no Piscinão de São Gonçalo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp