06/09/2012 às 15h11min - Atualizada em 06/09/2012 às 15h11min

Marcelo Delaroli (DEM) reafirma propostas para a área da educação em debate entre os candidatos

Educação em tempo integral, eleição para diretores e construção de novas unidades educacionais estão nos projetos principais

"Nosso Plano de Governo não é fechado, mas participativo.
Disse o candidato Marcelo Delaroli.
Lei Seca Maricá nas Eleições Municipais de 2012 - O candidato da coligação ‘Pelo Bem de Maricá’ Marcelo Delaroli participou, na noite da última terça-feira (04) do debate promovido pelo Sindicato dos Professores e destacou seus principais projetos para a área como ter, até 2016, todas as 10 mil crianças que hoje estão fora das escolas frequentando uma unidade escolar, oferecer educação continuada, construir novas creches, qualificar e dar melhorias salariais para os professores e profissionais do setor, além da instituir eleições para os diretores das escolas.

Iniciando sua apresentação Marcelo Delaroli falou sobre o encontro da democracia que estava acontecendo e destacou a oportunidade para mostrar o projeto de governo para o município nos próximos anos. ”Conheço bem a cidade, sei dos seus problemas bairro a bairro e  as necessidades das localidades. Hoje estou capacitado para assumir a prefeitura e fazer um governo de qualidade para o povo de Maricá”. Ele lembrou que tem a felicidade da mãe e algumas tias serem professoras e terem ajudado, junto com outros profissionais da área, a construir seus  projetos para a educação.

Marcelo acrescentou que ter a categoria organizada em sindicato é muito importante e que conta com a participação do grupo, bem como suas propostas para serem analisadas e incorporadas ao programa de governo. "A carta compromisso entregue pelo Sindicado é muito justa e grande parte das reivindicações da classe estão contempladas nos nossos projetos. Nosso Plano de Governo não é fechado, mas participativo. O que for bom para a comunidade e o orçamento conseguir fazer, nós vamos adotar!” destacou.

Para a educação Marcelo frisou que vai disponibilizar escolas com ensino integral, com atividades recreativas, incentivando a prática de esportes e com reforço escolar. O candidato assegurou que vai incentivar as eleições para escolha dos diretores das escolas, oferecer aos alunos merenda de qualidade, transporte para todos os alunos da rede pública e a tão sonhada valorização dos profissionais da educação. Delaroli também destacou a construção de creches em todas as cinco regiões principais e se comprometeu em colocar, até o final do primeiro mandato, todos os alunos que hoje estão fora da escola. Delaroli também reforçou a necessidade de investimentos em cursos profissionalizantes e qualificação da mão de obra para que os moradores de Maricá possam preencher as vagas de emprego que serão abertas na cidade com o COMPERJ. “A pergunta que ainda não tive resposta é porque o atual prefeito não construiu nenhuma escola em três anos e meio. Queria saber também onde foram parar os milhares de recursos da educação. Hoje temos verbas federais e estaduais que não chegam a Maricá por falta de projeto. Todo mês perdemos repasses que poderiam estar sendo investidos na educação municipal. No meu governo teremos uma Secretaria de Educação comprometida em montar projetos receber estes repasses. Educação precisa ser tratada como prioridade. Vamos investir muito mais em educação e saúde, isso não é favor do governante, mas direito de cada um dos cidadãos” frisou Delaroli.

Delaroli fez questão de comentar sobre a continuidade de algumas obras e investimentos que estão sendo feitos em benefício da cidade. “O que foi bom no governo tem que continuar, mas é essencial que a gente melhore com os erros, aprenda a fazer melhor, avançar e ir à frente. Da última eleição para esta, aprendi a observar a realidade do meu município e ver no que posso ir a frente pelo bem da minha cidade e pelo bem desta população”.

Marcelo Delaroli aproveitou as considerações finais para falar da importância dos candidatos realizarem uma campanha voltada para a ética e com foco no futuro da cidade “Temos que ter campanhas limpas e que prezem pelo bem do povo de Maricá. Nosso foco não pode ser apenas em tirar o atual prefeito da administração, temos que escolher alguém para substituí-lo bem, que tenha ética e  moral para trabalhar para pelo bem de todos. Peço que analisem cada um dos candidatos e sua história. Vamos fazer valer a lei do ficha limpa na urnas no dia 07 de outubro. Conto com o voto de vocês para juntos transformarmos a realidade da cidade que tanto amamos”.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp