03/09/2012 às 23h18min - Atualizada em 03/09/2012 às 23h18min

Primeiro dia da implantação do novo sistema no trânsito do Centro tem saldo positivo, diz Secretário de Transportes


Trânsito no horário de pico foi tranquilo e não causou
congestionamentos (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá) 
Da Redação | Mauro Luis – O primeiro dia de implantação do novo sistema de trânsito no Centro de Maricá com a abertura da Ponte da Mumbuca teve saldo positivo nesta segunda-feira (03). Foi o que afirmou o Secretário de Transportes do município, Rony Peterson em entrevista no final da tarde para a equipe do LSM. “Estamos oferecendo maior mobilidade para quem transita pelo Centro e acabando com um cruzamento historicamente perigoso. Temos mais projetos que vão aumentar ainda mais essa mobilidade e que vamos implementar nos próximos dias”, disse o secretário, que antecipou também um deles: a proibição de estacionamento no trecho da Rua Barão de Inoã entre as esquinas das ruas Prefeito Hilário da Costa e Silva e Senador Macedo Soares, próximo ao Colégio Cenecista Maricá. Naquele ponto, convergem motoristas vindos de vários pontos do Centro e que fazem retorno no local.

No horário de pico, entre 17 e 18 horas não foi registrado nenhum ponto de congestionamento na cidade devido à abertura da Ponte da Mumbuca. “Neste horário a cidade parava por conta do grande fluxo de veículos. Agora o congestionamento acabou graças à abertura da ponte. O período de testes ainda vai continuar, mas hoje já tivemos um resultado positivo” Comentou o secretário.

Outra mudança para facilitar o fluxo em direção à ponte deverá vigorar ainda esta semana. A Rua Barão de Inoã terá sua mão única estendida até a Rua Antônio Vieira Sobrinho, na altura da praça do skate. Esta última vai passar a ter sentidos distintos em suas duas pistas, divididas por um canal.

Equipes da Secretaria de Transportes de Maricá vão permanecer no local por um período de testes de tráfego, durante o qual as opções serão demarcadas por cones. Por enquanto, para chegar à Mumbuca pela ponte, a única opção para os motoristas é a Rua Joaquim dos Santos, cujo acesso foi proibido para quem vem da Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa. Estes deverão passar pela Rua Athayde Parreiras para chegar à ponte e ao bairro Parque Eldorado.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp