25/03/2014 às 12h00min - Atualizada em 25/03/2014 às 12h00min

Operação acaba com a ‘Ilha do Tráfico’ em Maricá

Durante dez horas PMs vasculharam uma ilha na Lagoa do Boqueirão. Grande quantidade de drogas foi encontrada. Cão farejador foi utilizado na operação.

[caption id="attachment_32845" align="alignleft" width="300"]
Cão farejador da Polícia Militar encontrou grande quantidade de drogas. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)

Cão farejador da Polícia Militar encontrou grande quantidade de drogas. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)

Cão farejador da Polícia Militar encontrou grande quantidade de drogas. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)[/caption]

EXCLUSIVO LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS E MAURO LUIS- O Lei Seca Maricá acompanhou durante toda esta segunda-feira, 24, uma mega operação da Polícia Militar que resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas em uma ilha localizada na Lagoa do Boqueirão. Cão farejador do Batalhão de Ações com Cães (BAC) foi utilizado na operação.

Por volta das 11 horas da manhã, Policiais Militares da 4ª Cia (Maricá) em patrulhamento pelo Bairro da Amizade avistaram vários indivíduos em um barco desembarcando às margens da Lagoa.  Ao avistar a viatura, os elementos conseguiram fugir e deixaram para trás cerca de 1000 (Mil) cápsulas de cocaína.

Capitão Struchel, Comandante da 4ª Cia foi até o local e montou uma operação no intuito de ir até a Ilha, pois o Comandante suspeitou que o lugar estaria sendo utilizado com ponto de endolação e distribuição das drogas.

Com o apoio de um barco do Corpo de Bombeiros, cerca de dez policiais, incluindo o Capitão desembarcaram na ilha. Foi encontrado pelos Policiais Militares de Maricá doze tabletes de maconha e grande quantidade de material para endolação das drogas.

Um cão e cerca de treze Policiais Militares do Batalhão de Ações com Cães (BAC) também foram deslocados para o local. O cão foi trazido de helicóptero para Maricá. Ele estava com os Policiais em uma operação no Morro do Chapadão, na Pavuna. O ‘Bethoven’, como é conhecido encontrou 321 tabletes pequenos de maconha, um tablete grande de maconha e uma barra e meia grande de pasta base.

Bethoven, o cão que participou da ação e ajudou a achar o material entorpecente, andou de barco e helicóptero pela primeira vez. O  cão encontrou drogas enterradas embaixo de uma bromélia. O BAC, que participou da operação, é um Batalhão de Ações com Cães da Policia Militar subordinada ao Comando de Operações Especiais (COE).

Os Policiais Militares consideraram a operação um sucesso. O material apreendido foi encaminhado para a delegacia de Maricá (82ªDP), onde o caso foi registrado. Ninguém foi preso.

[caption id="attachment_32846" align="aligncenter" width="1024"]
Foi utilizado um barco na operação. (Foto ::  Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Foi utilizado um barco na operação. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Foi utilizado um barco na operação. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)[/caption] [caption id="attachment_32847" align="aligncenter" width="1024"]
Policiais Militares na ilha em busca de drogas. (Foto ::  Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Policiais Militares na ilha em busca de drogas. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Policiais Militares na ilha em busca de drogas. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)[/caption] [caption id="attachment_32848" align="aligncenter" width="1024"]
Policiais Militares do BAC junto com o cão farejador.  (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)

Policiais Militares do BAC junto com o cão farejador. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)

Policiais Militares do BAC junto com o cão farejador. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp