23/04/2014 às 13h02min - Atualizada em 23/04/2014 às 13h02min

Polícia Ambiental apura denúncia de maus tratos contra animais em Itaipuaçu

[caption id="attachment_34858" align="alignleft" width="300"]
Um dos cães foi encontrado desnutrido. (Foto :: Lei Seca Maricá)

Um dos cães foi encontrado desnutrido. (Foto :: Lei Seca Maricá)

Um dos cães foi encontrado desnutrido. (Foto :: Lei Seca Maricá)[/caption]

LEI SECA MARICÁ- Na terça-feira, 22, Policiais Militares da Unidade de Policiamento Ambiental da Serra da Serra da Tiririca (UPAm Serra da Tiririca) foram acionados através da Sala de Operações do CPAM (Comando de Policia Ambiental) para um caso de maus tratos a animais em uma casa na Avenida Zumbi dos Palmares, em Itaipuaçu.

A denúncia feita ao CPAM dava conta que dois cachorros, dois cachorros vira latas. estariam sofrendo maus tratos por parte de seus donos.

Chegando ao local, os cães foram encontrados e foi constatado pelos policiais que um dos animais estaria desnutrido. A dona dos animais foi encaminhada para prestar esclarecimentos na delegacia de Maricá (82ªDP).

Na delegacia, a dona dos animais, que não teve o nome divulgado, disse em depoimento que após a morte de um familiar, os cães sentiram a ausência da pessoa e tem se alimentado pouco nos últimos meses.  Ela disse também que passa por problemas financeiros.

O Delegado Titular da Unidade Policial, Dr. Júlio César Mulatinho realizou o registro de medida assecuratória de direito futuro, para proteger os animais de eventuais problemas. A dona dos animais foi liberada após prestar depoimento.

Os protetores de animais de Maricá Rodrigo Pereira, Tereza de Jesus e o Vereador Marcello Vianna (SDD) estiveram na delegacia e se prontificaram a realizar o monitoramento dos animais. Os protetores irão levar um veterinário até Itaipuaçu para avaliar a saúde dos cães.

Curta a Página do Lei Seca Maricá no Facebook => @Lei Seca Maricá Oficial

[caption id="attachment_34870" align="aligncenter" width="689"]
Protetores e Polícia Ambiental. (Foto :: Lei Seca Maricá)

Protetores e Polícia Ambiental. (Foto :: Lei Seca Maricá)

Protetores e Polícia Ambiental. (Foto :: Lei Seca Maricá)[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp