30/04/2014 às 09h00min - Atualizada em 30/04/2014 às 09h00min

PM suspende folga de policiais para diminuir roubo a pedestres

A mudança ocorre na capital, zonas Norte, Sul e Oeste e Baixada Fluminense, além de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá e regiões dos Lagos e Serrana.

A explosão dos roubos de rua em todo o estado do Rio - o índice subiu 53,2%, comparando janeiro deste ano com o mesmo mês de 2013 - fez a Polícia Militar cortar as folgas de sua tropa. Um documento que circula desde segunda-feira nos batalhões determina que o patrulhamento ostensivo seja reforçado nas unidades de todo o estado, entre os dias 1º e 31 de maio, numa tentativa de reduzir o número de crimes.

Para o reforço, de acordo com a circular número 476, assinada pelo tenente-coronel Oderlei Santos Alves de Souza, chefe do setor de Pessoal do Estado-Maior Geral da PM, poderá ser utilizado efetivo de até 50% dos policiais de folga dos batalhões. No documento, é determinado ainda pelo oficial que seja cancelado o Regime Adicional de Serviço (RAS) - o bico oficial - voluntário dos PMs das unidades, para ser estabelecido o compulsório.

Assim, os PMs que já faziam bico continuarão com o extra. Os que não estavam no sistema serão obrigados ao reforço no próprio batalhão.

Ainda de acordo com comunicado do Estado Maior da PM, o turno do RAS estabelecido deve ser de 8 horas. A folga dos policiais também deve ser de, no mínimo, 8 horas. Anteontem, chefes do Estado-Maior se reuniram com os comandantes dos sete Comandos de Policiamento de Área (CPAs) no Quartel General da PM para debater as mudanças necessárias no patrulhamento.

Ainda em nota, a PM ressaltou que as folgas não foram canceladas em sua totalidade,e que antes da criação do RAS os policiais já eram escalados para serviços extras, mas sem remuneração.

Curta a Página do Lei Seca Maricá no Facebook => @Lei Seca Maricá Oficial


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp