12/05/2014 às 15h06min - Atualizada em 12/05/2014 às 15h06min

Voto popular dá ao LATEX prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro

Fazem parte do grupo Laboratório de Artes e Teatro Experimental (LATEX) atores e profissionais de teatro de Maricá e de Cachoeiras de Macacu.

LEI SECA MARICÁ- O grupo LATEX (Laboratório de Artes e Teatro Experimental) conquistou mais um prêmio neste domingo, 11 de maio. O Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro foi recebido na Escola de Artes do Parque Lage, em Botafogo. O LATEX foi eleito pelo voto popular como melhor projeto cultural da região Serrana – foram mais de 21 mil votos-. Fazem parte do grupo atores e profissionais de teatro de Maricá e de Cachoeiras de Macacu.

O ator e professor Perceu Silva, conhecido em Maricá pelo empenho ao teatro, ressaltou a importância do prêmio. “É mais um reconhecimento do nosso trabalho e a certeza de que estamos no caminho certo. Queria muito agradecer aos amigos que dedicaram um tempo para votar no nosso grupo. Obrigada de coração”, disse.

Concorreram ao prêmio de Cultura mais de 100 iniciativas culturais, mas somente 30 foram contempladas com o prêmio de Cultura. Para o presidente do LATEX, Pablito Torres, a premiação foi um presente.

“Estamos fazendo aniversário de 30 anos e receber este prêmio mantém mais viva a nossa arte, que acaba sendo de resistência por todas as dificuldades que um grupo de cidade no interior como o nosso enfrenta. Parabéns a iniciativas como esta”, falou Pablito.

Durante o evento, o ator Perceu Silva apresentou o espetáculo “Solidão”, de Pablito Torres.

03

03


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp