16/05/2014 às 17h24min - Atualizada em 16/05/2014 às 17h24min

Sai o laudo da investigação da queda do avião no Marine

LEI SECA MARICÁ- No Dia 21 de outubro de 2013, um avião caiu na lagoa do Marine em São José, levando a morte os dois ocupantes da aeronave, o Juiz Carlos Alfredo Flores da Cunha e o piloto Adelmo Louzada.

A causa desse acidente vinha sendo investigada desde então, e segundo relatório do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER), o acidente foi causado por uma falha em um dos motores da aeronave.

Segundo o relatório, houve a perda de uma das pás da hélice do motor esquerdo que pode ter sido causada por uma falha catastrófica do cubo da hélice Hartzell causada por trinca de fadiga, que, segundo os especialistas, a perda de uma ou mais pás de hélice gera vibração severíssima, podendo provocar falha estrutural e perda do controle da aeronave.

A Polícia Civil também está investigando o caso, e elaborou um inquérito que foi encaminhado para o Ministério Público, já que não se sabe se houve impedimento para a aeronave pousar no aeródromo de Maricá (SDMC), que era o seu destino quando saiu do aeródromo de Jacarepaguá (SBJR).

Curta a Página do Lei Seca Maricá no Facebook => @Lei Seca Maricá OFICIAL


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp