25/05/2014 às 15h53min - Atualizada em 25/05/2014 às 15h53min

Manifestantes colocam fogo em pneus e interditam RJ-106

[caption id="attachment_37380" align="alignleft" width="300"]
Rodovia foi interditada. (Foto :: Divulgação | O Fluminense)

Rodovia foi interditada. (Foto :: Divulgação | O Fluminense)

Rodovia foi interditada. (Foto :: Divulgação | O Fluminense)[/caption]

LEI SECA MARICÁ- Uma manifestação no km 4 RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), na altura da comunidade do Arrastão por volta das 12h, deixou o trânsito complicado na região, neste domingo (25). Cerca de 100 manifestantes atearam fogo em vários pneus e pedaços de madeira e bloquearam as duas pistas da via, provocando tumulto no local. Segundo eles, a mobilização foi organizada em resposta a uma incursão do 7º BPM (São Gonçalo), na tarde de sábado, que teria terminado com a morte de dois jovens, de 14 e 17 anos.

O trânsito no local ficou impedido por quase uma hora, nos dois sentidos da via. Alguns motoristas ainda conseguiram passar pelo local, através do acostamento. Para conter as chamas, o Corpo de Bombeiros foi acionado e, juntamente com a Polícia Rodoviária (BPRv), responsável pela área, efetuaram a liberação da rodovia, sem resistência ou confronto com os manifestantes. Viaturas do 12º BPM (Niterói) e do 7º BPM também estiveram no local em apoio ao trabalho do BPRv.

Segundo a moradora da comunidade, Ana Cristina Narciso da Silva, no sábado, por volta das 15h, policiais do 7º BPM entraram na comunidade e, durante a operação, teriam atingido os dois jovens, que morreram no local. “Eles tem feito operação direto aqui, estão entrando a tarde, horário que tem criança na rua. Ontem eles entraram na comunidade às 15h, dando tiros, e mataram as duas crianças. A gente está manifestando porque não quer mais que isso aconteça. E vamos continuar até termos uma resposta”, informou Ana Cristina.

A informação sobre a operação do 7º BPM não foi confirmada pela polícia, assim como não foi estabelecido se os dois jovens estariam ou não armados ou se houve troca de tiros entre policiais e suspeitos na comunidade.

Curta a Página do LSM no Facebook => @Lei Seca Maricá OFICIAL

[caption id="attachment_37381" align="aligncenter" width="496"]
Uma enorme cortina de fumaça podia ser vista. (Reprodução | Internet)

Uma enorme cortina de fumaça podia ser vista. (Reprodução | Internet)

Uma enorme cortina de fumaça podia ser vista. (Reprodução | Internet)[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp