23/06/2014 às 13h36min - Atualizada em 23/06/2014 às 13h36min

Conselho Comunitário de Segurança (CCS) realiza reunião nesta terça-feira, 24, em Itaipuaçu

LEI SECA MARICÁ - A Associação de Moradores e Amigos do Recanto de Itaipuaçu (AMARI), será sede, nesta terça-feira, 24 de Junho, às 17 horas, de uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança (CCS).

A coordenação é do CCS tem na presidência Carla Elpydia e Ana Maria Quintanilha (vice-presidente). Já confirmaram presença, o comandante do 12º Batalhão da PM, Tenente Coronel Gilson Chagas, Comandante da 4ª Cia de Maricá, Capitão Struchel e o delegado de Polícia da delegacia de Maricá, Júlio César Mulatinho.

O Conselho Comunitário de Segurança é um órgão do Governo do Estado, que atua em parceria com as secretarias nacionais e estaduais de Segurança e de Justiça, vinculado ao Programa Nacional de Segurança e Cidadania (Pronasci). Tem como metas a difusão de informações sobre segurança no município e a discussão de políticas públicas de segurança, com base nas questões locais de violência e criminalidade. Nesta reunião, serão discutidos temas sobre criminalidade, em Itaipuaçu e no município de Maricá.

Segundo a Presidente Carla Elpyidia “os munícipes podem e devem cooperar, assinalando as questões de maior recorrência em sua comunidade. Uma das grandes dificuldades para se definir a mancha criminal (volume, densidade e deslocamento da criminalidade), é a sub-notificação. Furtos, roubos, assaltos, homicídios, estupros, pedofilia, têm de ser comunicados e registrados, para que os setores de investigação da polícia, tenham meios de localizar e capturar os criminosos. A notificação pode ser através do Disque-Denúncia (2253-1177), onde a identidade é mantida em sigilo. A participação e união da comunidade é um fator importante na prevenção à violência e ao crime”, afirmou.

Para o presidente da Associação de moradores, Ricardo Gutierrez, “é importante que a comunidade participe de iniciativas como esta, que ajudam os moradores a se unir em prol de interesses comuns, como a prevenção da violência e da criminalidade”, adiantou.

A Associação de Moradores e amigos do Recanto de Itaipuaçu (AMARI) fica na Rua Dirceu Fernandes.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp