25/06/2014 às 05h11min - Atualizada em 25/06/2014 às 05h11min

Comerciante é preso por furto de energia no bairro do Retiro

Durante diligências para coibir o furto de energia elétrica no município de Maricá, policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) prenderam em flagrante, na terça-feira (24), em sua residência, o comerciante Everton Vianna de Oliveira, 32 anos.

Em seu estabelecimento comercial, na Estrada do Retiro, no bairro do Retiro, onde funciona um açougue e uma padaria, foi encontrada uma ligação clandestina composta de três fases e um neutro, oriunda da rede de distribuição da concessionária, o que possibilitava a utilização de energia elétrica sem medição de consumo.

Segundo os agentes, a ligação partia da rua paralela à casa de Everton e estabelecimentos comerciais e chegava aos imóveis através de cabos subterrâneos que atravessavam um terreno vazio localizado nos fundos dos imóveis.

O comerciante foi liberado após o pagamento da fiança arbitrada pela autoridade policial.

São José- No bairro São José de Imbassaí, os policiais localizaram um imóvel, na Estrada Real de Maricá, onde havia uma ligação composta de uma fase, oriunda da rede de distribuição de energia que fica no lado oposto ao imóvel. O ramal clandestino passava por um poste ecruzava a rua sob o solo, ingressando nas dependências do imóvel sem passar pela medição.

Outro furto foi constatado em um imóvel, situado no Parque das Amendoeiras, onde o fornecimento regular de energia está interrompido em razão de inadimplência do cliente. No local foi encontrada uma ligação clandestina de uma fase e neutro onde foi utilizado um caboconcêntrico medindo cerca de doze metros. Os dois imóveis se encontravam vazios e os crimes constatados serão apurados através de Inquérito Policial.

Todos os locais foram examinados por peritos criminais do Instituto de Criminalística CarlosÉboli (ICCE), e as irregularidades encontradas foram desfeitas por técnicos da concessionáriaAmpla.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp