19/08/2012 às 12h30min - Atualizada em 19/08/2012 às 12h30min

Ricardo Queiroz (PMDB) quer reestruturar a educação de Maricá

Lei Seca Maricá nas Eleições Municipais de 2012 - O candidato à Prefeitura de Maricá pela coligação Maricá Nosso Amor, Ricardo Queiroz (PMDB), sabe que terá grandes desafios se eleito prefeito da cidade. Para ele, a educação é base para a formação de cidadãos e para garantir melhor qualidade de vida para a população. Com a divulgação nesta semana do resultado do IDEB (índice de Desenvolvimento da Educação Básica), do Ministério da Educação, Ricardo Queiroz ficou surpreso com o baixo desempenho das escolas de Maricá. De acordo com ele, a falta de investimentos em educação por parte da gestão atual é clara, porém não imaginava que a situação estivesse tão complicada. “A educação era um ponto importante no meu governo. Em oito anos como prefeito de Maricá coloquei a educação em um ótimo patamar. Aumentei o salário dos professores em 47%, reformei totalmente o Sarem, centro multidisciplinar que estava praticamente abandonado. Com estas ações a educação de Maricá obteve um dos melhores resultados já alcançado, com um ensino personalizado e de qualidade”, afirmou Queiroz.

O IDEB foi criado pelo Ministério da Educação para avaliar a qualidade da rede pública de ensino. Segundo os dados divulgados nesta semana, o ensino fundamental de Maricá (do 1º ao 5º ano) ficou com nota 4,3, um dos piores resultados da região, muito abaixo da meta de 4,7 proposta pelo MEC. Se comparar os dados de quando Ricardo Queiroz era prefeito em 2007 com os dados de 2011, Maricá teve uma queda brusca caindo 36 posições, saindo de 36º para ocupar hoje a 72º posição no Estado, atrás de municípios da região como Saquarema e Itaboraí.

O candidato da coligação Maricá Nosso Amor (PMDB, PDT, PRTB, PCdoB, PTC, PSL, PTdoB, PTN, PRB, PV, PSC e PHS) possui um planejamento sério para a educação com propostas concretas de melhorias no município. O projeto inclui inicialmente, a reforma e construção de novas instituições de ensino nos bairros de Itaipuaçu, Amizade e Inoã, além do cumprimento de um plano de cargos e salários para os profissionais do setor. “A educação não pode continuar como está. A valorização do magistério é imprescindível para uma reestruturação no setor. Temos que dar ao professor todas as condições necessárias para que ele possa exercer seu trabalho e isso inclui desde melhorias nas escolas até o próprio plano de carreira do profissional. Quero devolver a excelência que Maricá tinha na educação”, disse Ricardo Queiroz.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp