24/07/2014 às 13h59min - Atualizada em 24/07/2014 às 13h59min

Estado de saúde da menina de 2 anos salva por Socorristas do SAMU e Bombeiros é grave

[caption id="attachment_41530" align="alignleft" width="300"]
A equipe do Corpo de Bombeiros e do SAMU que não desistiram nem por um minuto de trazer a menina de volta a vida.

A equipe do Corpo de Bombeiros e do SAMU que não desistiram nem por um minuto de trazer a menina de volta a vida.

A equipe do Corpo de Bombeiros e do SAMU que não desistiram nem por um minuto de trazer a menina de volta a vida.[/caption]

LEI SECA MARICÁ- O estado de saúde da menina Ana Beatriz Schmidt Porto, de 2 anos de idade, que teve uma parada cardíaca após se afogar em uma piscina do bairro de Ubatiba na tarde de quarta-feira, 23, apresenta quadro clínico estabilizado, porém grave.

De acordo com a Prefeitura, a paciente de 2 anos, socorrida após afogamento e encaminhada ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, em Maricá, foi transferida, na tarde desta quinta-feira (24), em uso de ventilação mecânica para o Hospital Estadual Alberto Torres, no município de São Gonçalo.

A menina apresenta quadro clínico estabilizado, porém grave.

História- Por volta das 15h30 de quarta-feira, Bombeiros do Destacamento de Maricá e Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) receberam um chamado do posto de saúde de Ubatiba, onde uma menina de dois anos de idade havia entrado na unidade com parada cardíaca.

Familiares contaram que a menina foi encontrada dentro da piscina de um sítio na Rua Duque de Caxias já sem vida. Ela foi retirada da água e levada para o posto.

No posto de saúde a menina recebeu os primeiros socorros. Por aproximadamente quarenta minutos Socorristas e Bombeiros realizaram Ressuscitação Cárdio Pulmonar (RCP) – e foi utilizado ainda um aparelho que analisava as batidas do coração da menina. Na última tentativa, com a aplicação de adrenalina, a menina restaurou a circulação e houve pulsação.

A menina foi colocada na ambulância e levada para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro. Policiais Militares da 4ª Cia (Maricá) e a motolância do SAMU escoltaram a ambulância até a Unidade Hospital interditando alguns trechos de Ruas da região. Em aproximadamente sete minutos a criança deu entrada no Hospital e foi direto para a Sala de Pacientes Graves (SPG), onde permaneceu até o começo da tarde desta quinta-feira, 24.

Elogios- Após a reportagem do LSM, várias mensagens de conforto aos familiares foram enviadas pelas redes sociais, além de elogios a equipe do Corpo de Bombeiros e do SAMU que não desistiram de trazer a menina de volta a vida.

“- Glória Deus e que Deus abençoe os nossos anjos salva-vidas na terra, parabéns. Se não fosse esses heróis esse anjinho não sobreviveria.”- Giselly Dias.

“- Que alegria e emoção desses verdadeiros anjos da guarda sempre prontos para socorrer. Parabéns a toda equipe pelo esforço.” -Vanderley AP.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp