06/08/2012 às 19h19min - Atualizada em 06/08/2012 às 19h19min

Ricardo Queiroz (PMDB) tem candidatura indeferida pelo TRE de Maricá

Ricardo Queiroz e Dr. Carolino em caminhada na Mumbuca
( Foto :: Divulgação)
Lei Seca Maricá nas Eleições Municipais de 2012 - A juíza eleitoral da 55ª Zona do Tribunal Regional Eleitoral de Maricá, Juliane Guimarães indeferiu o pedido de candidatura do Ex-prefeito da cidade, Ricardo Queiroz (PMDB).

De acordo com o documento do TRE, o indeferimento foi proveniente da rejeição das contas onde teve com fundamento irregularidades, dentre as quais remuneração acima de limite estabelecido, proveniente de recursos dos cofres públicos em sua gestão como prefeito de Maricá.

Em nota, os advogados de Ricardo Queiroz reafirmam que não há qualquer impedimento legal ou condenação judicial que impeça a candidatura a prefeito de Maricá. Todas as contas da sua gestão como prefeito do município (2001 a 2008) foram aprovadas pelos órgãos competentes - Câmara Municipal e Tribunal de Contas do Estado. Portanto, consideram equivocado o indeferimento da candidatura ao pleito de 2012, pelo fato de contrariar a jurisprudência do Tribunal Regional Eleitoral e Tribunal Superior Eleitoral.

De acordo com assessoria, a defesa já trabalha na elaboração de recurso ao Tribunal Regional Eleitoral requerendo a suspensão do indeferimento. O candidato da coligação Maricá Nosso Amor (PMDB, PDT, PRTB, PCdoB, PTdoB,PTC, PSL, PTN, PRB, PV, PSC e PHS) está confiante e manterá suas atividades de campanha normalmente, convicto que a decisão da 55ª Zona Eleitoral será anulada.

O Tribunal Regional Eleitoral já julgou todos os pedidos de candidaturas a prefeito, indeferindo apenas o do ex-prefeito Ricardo Queiroz (PMDB). Estão aptos a disputar às eleições o atual prefeito Washington Quaquá (PT), Marcelo Delaroli (DEM), Hélcio Ângelo (PSD) e Professor Saraiva (PSOL).

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp