12/10/2014 às 23h59min - Atualizada em 12/10/2014 às 23h59min

Pedreira do Spar, em Inoã, na mira do Vereador Robson Dutra (PMDB)

[caption id="attachment_47228" align="alignleft" width="300"]
Quem segue pela RJ-106, vê um enorme clarão no meio da mata.

Quem segue pela RJ-106, vê um enorme clarão no meio da mata.

Quem segue pela RJ-106, vê um enorme clarão no meio da mata.[/caption]

LEI SECA MARICÁ- O Vereador Robson Dutra (PMDB) entrou com requerimento na Câmara Municipal com a finalidade de receber informações referentes a exploração da pedreira localizada no bairro do Spar, em Inoã, 3º distrito de Maricá.  De acordo com o Vereador ele foi procurado por membros do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CCS) que relataram os inconvenientes provocados pela exploração daquela pedreira.  

Os membros do CCS entregaram ao Vereador vasta documentação que relata e retrata a preocupação dos moradores do Spar e Santa Paula com as atividades de explosões produzidas na Pedreira. O conselho teme pela segurança dos imóveis, e também pelo risco de abalo no futuro emissário submarino que está sendo instalado pela PETROBRAS, que passa por aquela área.

“- Por mais que se reconheça a importância da atividade economia ali desenvolvida, não se pode passivamente permitir que um dos maiores patrimônios de Maricá seja dizimado, acarretando em diversos e imensuráveis problemas ambientais à nossa população e comprometendo a paisagem urbanística da cidade, como também, comprometer o patrimônio das pessoas que ali residem e a segurança das suas habitações”. Disse o Vereador Robson Dutra.

[caption id="attachment_47230" align="alignright" width="300"]
Quem segue pela RJ-106, vê um enorme clarão no meio da mata.

Quem segue pela RJ-106, vê um enorme clarão no meio da mata.

Quem segue pela RJ-106, vê um enorme clarão no meio da mata.[/caption]

O Vereador pede que a Secretaria Municipal do Ambiente repasse informações sobre o procedimento e o processo de licença ambiental da Pedreira de Inoã, se estas ainda estão em vigor e/ou por quanto tempo elas vigorarão, quais ações de fiscalização que foram e as que serão realizadas naquela empresa com relação à extração mineral.

Robson Dutra, que é o líder do Governo na Câmara também pediu informações a Secretaria de Fazenda quanto à legalidade e regularidade das operações realizadas pela empresa que explora a Pedreira.

“- Nada mais justo que se avalie, se possível, reveja as licenças de operação daquela Pedreira, antes que malefícios sejam causados ao município e a sua população.” Finalizou o Vereador.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp