02/08/2012 às 01h55min - Atualizada em 02/08/2012 às 01h55min

Ricardo Queiroz apresenta propostas para geração de empregos

Polo Industrial Municipal e agências distritais são os principais projetos para o setor

"A geração de empregos no município só é possível com o
empenho do poder público na aplicação dos recursos em prol
do desenvolvimento." Disse Ricardo
Lei Seca Maricá nas Eleições Municipais de 2012 - O candidato à Prefeitura de Maricá, Ricardo Queiroz (PMDB), se reuniu, na noite de terça-feira (31) com lideranças do distrito de Inoã, para ouvir as necessidades da população. Acompanhado do candidato a vice-prefeito, Carolino Santos (PDT), Ricardo ouviu, entre as reclamações, o problema da falta de emprego na região. Hoje, o bairro dispõe de uma agência de empregos que funciona em condições precárias, dentro de um contêiner. O compromisso da coligação Maricá Nosso Amor (PMDB, PDT, PRTB, PCdoB, PTdoB, PTC, PSL, PTN, PRB, PV, PSC e PHS) é criar o Polo Industrial Municipal, para assegurar a instalação de empresas na cidade, além de agências distritais.

Atualmente, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego no município ultrapassa 15% da população economicamente ativa. Para reverter este cenário, Ricardo e Carolino incluíram, no programa de governo, a implementação do Polo Industrial Municipal, para atrair empresas que darão suporte ao funcionamento do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), aumentando as possibilidades de empregos diretos e indiretos em Maricá.  “É hora de firmamos os compromissos prioritários. A geração de empregos no município só é possível com o empenho do poder público na aplicação dos recursos em prol do desenvolvimento. É necessário oferecer programas de incentivo fiscal às empresas que abrirem espaço para os maricaenses”, explicou Ricardo Queiroz durante o encontro com os moradores de Inoã.

O candidato lembrou que, durante a sua gestão (2001 a 2008), grandes redes - Casas Bahia, Tamoio, Bobs’s e a fábrica de aviões Jabiru, entre outras empresas - se instalaram no município. Em 2006, Maricá estava em franco crescimento e ocupou o primeiro lugar no Estado do Rio de Janeiro, de acordo com o índice Firjan de Gestão Fiscal, que mede quanto o governo está gastando com obras de infraestrutura para o crescimento e o desenvolvimento.  “Nós também queremos incentivar e apoiar o turismo de aventura e o ecoturismo, aproveitando as belezas naturais do município, unir preservação ambiental com geração de renda. E para que tudo isso seja revertido para a população maricaense, é fundamental oferecer cursos de qualificação e atualização aos profissionais da construção civil, da saúde, do comércio e da prestação de serviços”, completou Queiroz, que também destacou a proposta de criar balcões de empregos distritais que terão como objetivo alocar os profissionais o mais próximo de sua residência, garantindo melhor qualidade vida.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp