22/10/2014 às 15h29min - Atualizada em 22/10/2014 às 15h29min

Moradores reclamam das condições precárias de ponte para pedestres em Itaipuaçu

[caption id="attachment_47835" align="alignleft" width="281"]
Foto enviada pelo internauta através do whatsapp.

Foto enviada pelo internauta através do whatsapp.

Foto enviada pelo internauta através do whatsapp.[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Moradores da Rua 77, em Itaipuaçu, reclamam das condições de uma ponte de madeira, sobre o Canal da Costa, que deveria ser exclusiva para pedestres, mas vem sendo usada por motociclistas.

Há tempos a ponte não recebe manutenção, e o uso indevido está prejudicando ainda mais a estrutura, colocando a comunidade em risco. Até uma motocicleta de um comércio local que entrega água foi flagrada passando pela ponte. 

Moradores reclamam também da falta de iluminação. “Sem contar que á noite é muito escuro e quem passa por lá além do risco de cair nos buracos, fica a mercê de assaltantes e sujeitos a baterem de frente quando vierem duas pessoas em sentidos opostos.” Contou um morador.

Em nota, a Prefeitura disse que as passarelas para pedestres de Itaipuaçu não foram construídas pela Prefeitura, que também não é a responsável por sua manutenção. Trata-se de obras realizadas sem licença ou acompanhamento técnico especializado, como prevê a legislação;

A Prefeitura informou ainda que tem um projeto de urbanização para toda a região que prevê a utilização do canal como passagem para pequenas embarcações, o que exigirá obras de dragagem em alargamento em alguns pontos. O projeto contempla também a construção de pontes para veículos e pedestres dentro dos melhores parâmetros de engenharia e de segurança.

Sobre a iluminação da referida via, a prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Energia e Iluminação pública enviará, ainda nessa semana, uma equipe técnica para fiscalização e manutenção das luminárias".​

Participe- Envie denúncias e flagrantes para o whatsapp do LSM: (21) 99749-6154 ou para o email: [email protected]


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp