31/07/2012 às 19h46min - Atualizada em 31/07/2012 às 19h46min

Falta de coleta de lixo virou ‘epidemia’ na cidade, diz Marcelo Delaroli

Durante caminhada em Itaipuaçu candidato do DEM ouviu queixas dos moradores sobre a questão e prometeu planejamento em serviços públicos

( Foto :: Arquivo | LSM)
Lei Seca Maricá nas Eleições Municipais 2012 – O candidato a prefeito pela coligação ‘Pelo Bem de Maricá” ( DEM-PR-PSDB e PSB) em caminhada em Itaipuaçu no último sábado (28) comentou sobre a falta de coleta de lixo. “É nítida a falha em gestão em um dos serviços, que é a coleta de lixo. Há meses a cidade vem vivendo com a irregularidade na coleta e o serviço deficiente atinge desde bairros mais populares a áreas nobres do município. Virou uma ‘epidemia’. Não existe uma política publica de medicina preventiva sem o correto destino do lixo e nem uma boa visibilidade juntos aos visitantes por sermos uma cidade turística.”

Marcelo comentou que em seu governo os serviços públicos estarão atrelados a um programa de planejamento envolvendo as secretarias afins. “Vamos aplicar as soluções em curto e médios prazos e projetas programas que atendam a cidade em longo prazo, planejando para 10,20 anos. Em curtíssimo prazo, em janeiro de 2013, a meta é regularizar a coleta.” Disse.

“A coleta as vezes acumula para a outra semana. Um absurdo o que acontece. A gente acaba colocando o lixo de volta em casa a espera da coleta.” Comentou a moradora Lucia Tavares.

“No Mato Dentro, os ratos estão invadindo as casas atraídos pelo acumulo do lixo. Eu pago IPTU, onde vem incluída a taxa do lixo, mas não tenho o serviço. A esperança é que Marcelo resolva o lixo e trate com dignidade.” Afirmou Penha Duarte, 32 anos.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp