05/11/2014 às 15h49min - Atualizada em 05/11/2014 às 15h49min

Ladrões levam 12 mil reais em assalto da "saidinha de banco" em Maricá

[caption id="attachment_48818" align="alignleft" width="300"]
'Saidinha de banco' aconteceu no Bradesco. (Foto :: Romário Barros | LSM)

'Saidinha de banco' aconteceu no Bradesco. (Foto :: Romário Barros | LSM)

'Saidinha de banco' aconteceu no Bradesco. (Foto :: Romário Barros | LSM)[/caption]

EXCLUSIVO LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Na tarde desta quarta-feira, 05, um cliente do Banco Bradesco localizado na Rua Senador Macedo Soares, no Centro de Maricá, foi vítima da ‘saidinha de banco’ após sair da agência bancária.

O cliente, que terá o nome preservado, contou que foi abordado ao sair da agência, por volta das 13 horas, dois criminosos desembarcaram de uma moto e anunciaram o assalto. De acordo com a vítima foram roubados 12 mil Reais que ele havia acabado de sacar na agência bancária

A vítima registrou o assalto na delegacia de Maricá (82ªDP), onde o delegado Dr. Júlio César Mulatinho já abriu as investigações e solicitou as imagens do circuito interno de segurança da Agência Bancária.

Saiba como evitar ser vítima do golpe da "saidinha"

- O que é "saidinha" de banco?

A chamada 'saidinha' é um dos golpes mais comuns contra clientes de bancos. Consiste na abordagem e roubo, fora do ambiente das agências, de clientes que tenham sacado dinheiro - geralmente grandes valores - nas agências ou nos caixas eletrônicos. Também pode ocorrer o roubo de clientes que estejam indo ao banco para realizar depósito em espécie.

- Como funciona?

Os chamados olheiros ficam rondando os estabelecimentos para identificar potenciais vítimas, normalmente clientes rotineiros, que estão indo constantemente à agência. Eles registram seus trajetos e hábitos e repassam os dados a comparsas, que seguem as vítimas. Por isso, a maioria das pessoas é atacada longe das agências, muitas vezes em área próxima a seus locais de trabalho, negócios ou mesmo residências.

- Como evitar?

Evite sacar valores altos em espécie. Prefira sempre as transações eletrônicas, que oferecem mais segurança, comodidade e eficiência. Exemplos: DOC, TED, transferência via telefone e Internet.

Se tiver de realizar saques de valores altos:

- Nunca conte dinheiro em público. Se houver necessidade disso, faça em local reservado da agência. Algumas instituições possuem locais reservados para essa finalidade. Informe-se com um funcionário do banco;

- Não comente com estranhos sobre a operação que realizou ou realizará;

- Procure ir ao banco sempre acompanhado;

- Seja discreto e rápido ao conferir o seu dinheiro e sair do banco;

- Procure mudar seus trajetos e horários de ida à agência;

- Desconfie de pessoas que fiquem por longo período dentro das agências sem realizar qualquer operação;

Caso sinta que está sendo observado ou seguido, entre num local movimentado, acione a Polícia Militar (tel. 190) e informe as características do observador;

Ao efetuar depósitos no caixa eletrônico, tome cuidado para que não haja troca de envelopes. Não peça, nem aceite ajuda de estranhos. Procure, sempre, a ajuda de um funcionário identificado do banco;

Se desconfiar de que está sendo observado por suspeitos no interior de uma agência, procure um funcionário identificado do banco ou um segurança.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp