26/07/2012 às 16h29min - Atualizada em 26/07/2012 às 16h29min

Rodovia Amaral Peixoto (RJ 106) ganha nova passarela no km 3,5

A obra vai custar R$ 1,4 milhão e tem prazo de entrega
em agosto ( Foto :: Romário Barros | LSM)
O SÃO GONÇALO - O Departamento de Estradas e Rodagens do Rio de Janeiro (DER-RJ) iniciou, na manhã da última terça-feira (24), a instalação de uma passarela no km 3,5 da RJ-106, na localidade conhecida como “Arrastão”, no bairro Tribobó, em São Gonçalo. A obra vai custar R$ 1,4 milhão e tem prazo de entrega em agosto, atendendo uma antiga reivindicação de moradores e comerciantes da região.

Como é o caso da aposentada Maria da Trindade, 81 anos, que afirmou que a implantação da passarela é um sonho realizado e que rezava para que isso acontecesse desde que se mudou para o local há sete anos. “Acontece muito acidente no local, sempre tem atropelamento. Já estava triste de morar aqui. Já vi muito acidente feio. Essa passarela vai ser uma bênção para todos os moradores. Sempre atravesso a pista, mesmo sabendo que é muito perigoso, não tenho outra solução. Com a passarela, não me arriscarei mais”, disse a aposentada.

O comerciante Eduardo de Moura, 36, também aprovou a instalação da passarela e considerou o local excelente, principalmente para facilitar a passagem de crianças no período escolar. “A implantação da passarela neste local foi ótima idéia. Com a instalação do radar, já tinha sido reduzido o número de atropelamentos. Certamente, vai melhorar muito mais. Muitas crianças atravessam sozinha a pista, que é de alta velocidade, e as pessoas têm costume de atravessar na curva, o que é ainda mais perigoso. Nos horários de entrada e saída dos colégios é comum ver várias crianças se arriscando nas pistas”, contou o comerciante.

De acordo com o DER, estudos rotineiros realizados pelo órgão em locais que margeiam as vias estaduais apontam as reais necessidades de implantação das passarelas, que normalmente são instaladas em localidades com escolas, unidades de saúde, aumento de travessia de pedestres, crescimento demográfico e residencial. Em 2012, ocorreram seis atropelamentos fatais na área da 75ª DP (Rio do Ouro), delegacia responsável pela área onde a passarela está sendo montada.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp