09/12/2014 às 12h01min - Atualizada em 09/12/2014 às 12h01min

Homem internado na UPA de Inoã com meningite aguarda transferência para UTI de hospital

[caption id="attachment_51524" align="alignleft" width="300"]
Homem internado na UPA de Inoã com meningite aguarda transferência para UTI de hospital.

Homem internado na UPA de Inoã com meningite aguarda transferência para UTI de hospital.

Homem internado na UPA de Inoã com meningite aguarda transferência para UTI de hospital.[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Um homem de 33 anos, que está internado com meningite na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, aguarda transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas ainda não conseguiu vaga em cidades da região ou na capital.

A família de Roberth Alves de Faria, de 33 anos, contou que ele foi levado na quarta-feira (03) para a unidade de saúde sendo diagnosticado com meningite viral, um tipo mais brando da doença. “- Ele ficou em observação e a plantonista disse que foi diagnosticado com meningite viral", relata a esposa.

Enquanto aguarda pelo internamento em uma UTI, o homem está isolado em uma ala na enfermaria da UPA. De acordo com a família, as visitas não foram suspensas, mas os parentes precisam usar máscaras dentro do quarto e não podem demorar muito tempo. " - A gente está correndo contra o tempo achando que pode vir visitá-lo e não encontrá-lo mais com vida porque o quadro dele, segundo os médicos, é crítico", destacou a esposa.

Nota da Prefeitura de Maricá

Com relação às informações solicitadas, a Prefeitura de Maricá esclareceu que o paciente citado na reportagem deu entrada na UPA de Inoã na quarta-feira (03/12) com quadro de febre, desorientação, cefaleia (dor de cabeça), rigidez na nuca e hemiplegia esquerda (paralisia). Como os sintomas correspondiam ao da doença, o paciente foi submetido a uma tomografia e à coleta de liquor. Os exames indicaram o diagnóstico de meningite do tipo viral e, por orientação médica, o paciente foi colocado em isolamento.

A Prefeitura informou ainda que as visitas não foram suspensas, mas por segurança são realizadas com precaução respiratória (uso de máscara) e ressaltou que não há risco de transmissão e nem é necessária a realização de bloqueio.

A Prefeitura finalizou dizendo que o paciente está em tratamento regulado para a Unidade de Terapia Intensiva e aguarda transferência para outra unidade de saúde através do sistema estadual de Regulação.​

Transferência

Após a veiculação da matéria, cerca de duas depois, Roberth foi transferido para um Hospital de São Gonçalo (Homem internado com meningite na UPA de Inoã é transferido para Hospital de SG). 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp