24/04/2015 às 19h53min - Atualizada em 24/04/2015 às 19h53min

Polícia Civil divulga foto de suspeito de assassinar 'Denílson do Parapente'

[caption id="attachment_63301" align="alignleft" width="300"]
Polícia Civil divulga foto de suspeito de assassinar 'Denílson do Parapente'. (Foto :: Lei Seca Maricá)

Polícia Civil divulga foto de suspeito de assassinar 'Denílson do Parapente'. (Foto :: Lei Seca Maricá)

Polícia Civil divulga foto de suspeito de assassinar 'Denílson do Parapente'. (Foto :: Lei Seca Maricá)[/caption]

EXCLUSIVO LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- A delegacia de Maricá (82ª DP) divulgou nesta sexta-feira, 24, o nome e a foto do suspeito de ter assassinado 'Denilson do Parapente' que foi encontrado morto no último dia 02 de Março na Serra do Camburi.

Rodrigo Jacoud o “Gordinho da Mangueira” ou “Robozinho”, de 36 anos é o principal suspeito de ter assassinado 'Denílson do Parapente'.

Segundo o Chefe do Setor de investigações (SI) da Delegacia de Maricá, José Renato Oliveira, após o depoimento de testemunhas e familiares foi constatado que Denílson teria descoberto que o traficante estaria fazendo um acampamento do tráfico de drogas na Serra do Camburi, uma espécie de central de endolação e distribuição dos entorpecentes para as comunidades do Plano e da Barreira, em Monjolos, ambas em Itaboraí, chefiadas por 'Robozinho'.

Ainda de acordo com José Renato, Denílson era contrário ao que estaria ocorrendo na Serra e teria avisado a Polícia Militar sobre o caso. A PM por sua vez, teria feito algumas incursões na área em busca do traficante e seus comparsas, mas sem sucesso.

"- No dia da morte de Denílson, os homens invadiram a casa e um deles era o traficante Robozinho. Eles foram atrás do Denílson como uma espécie de vingança por ele ter 'dedurado' pelo que eles estavam fazendo na Serra. Agora vamos partir em busca do traficante e dos comparsas que assassinaram Denílson, que era muito querido na região." Disse José Renato.

Quem tiver informações do Paradeiro do traficante 'Robozinho' pode entrar em contato diretamente com a delegacia de Maricá pelo telefone 3731-9965.

Histórico

Ainda segundo José Renato Oliveira, em novembro de 2009, oito homens armados com fuzis libertaram 30 detentos da Polinter do Grajaú, Zona Norte do Rio, sem disparar nenhum tiro. Vestidos como agentes da Polícia Civil — calça preta, blusa cinza e botas —, os bandidos levavam um homem algemado que se passou por preso, além de papéis que simulavam documentos do suposto detido. Quando os dois policiais que estavam de plantão abriram a portaria, por volta das 10h, foram rendidos. Eles eram os responsáveis pela guarda de 150 presos — 110 ligados a Comando Vermelho e 40 que não têm envolvimento com facção criminal. Entre os presos soltos, estava Rodrigo Jacoud o “Gordinho da Mangueira” ou “Robozinho”.

Em Novembro de 2010, o traficante foi preso por o ­ Policiais da 71ª DP (Itaboraí). Na época ele foi autuado em flagrante por associação ao tráfico de drogas. Ele estava com maconha, cocaína e crack, quando foi abordado pelos agentes, em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. Após consulta ao banco de dados da polícia, foi constatado que contra Rodrigo havia um mandado de prisão expedido por  por tráfico de drogas, em Campo Grande.

Após ficar preso durante algum tempo, a justiça o colocou em liberdade.

Reportagens Relacionadas 

Família e amigos dão último adeus a 'Denílson do Parapente'

Denílson do 'Parapente' é encontrado morto na Serra do Camburi

'Denílson do Parapente' é sequestrado por criminosos em bairro de Maricá


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp