27/05/2015 às 19h44min - Atualizada em 27/05/2015 às 19h44min

Em sessão da Câmara, Vereadores elogiaram festividades do aniversário de Maricá

[caption id="attachment_66195" align="alignleft" width="300"]
Vereadores elogiaram festividades em comemoração dos 201 anos de Maricá. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Vereadores elogiaram festividades em comemoração dos 201 anos de Maricá. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Vereadores elogiaram festividades em comemoração dos 201 anos de Maricá. (Foto :: Romário Barros - LSM)[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira, 27, não houve nada de interessante. Além de indicações legislativas e parecer de comissões parlamentares, os vereadores elogiaram as festividades que aconteceram no aniversário de 201 anos de emancipação político-administrativo de Maricá.

O Vereador Felipe Auni (PPL) parabenizou o Presidente Valdevino Costa Silva, Chiquinho (PT) pela organização da sessão solene, mesmo com as quebras de protocolo, como a apresentação de uma escola de samba no meio da quadra (Quaquá anuncia criação de escola de samba de Maricá).

Já o Vereador Robson Dutra (PMDB) elogiou as festividades que aconteceram no Dia Municipal do Evangélico, no dia 25. O parlamentar elogiou também o Secretário Adjunto de Educação, William Campos pela organização do desfile cívico.

"- Sobre a sessão solene só tenho que parabenizar, mas vou aqui destacar duas pessoas que nunca participaram, mas se destacaram pelo belo trabalho. A Larissa Laureano que é uma menina na Câmara que todos gostam dela pela simpatia muito grande, pois ontem ela deu um exemplo de competência. Outro que se destacou foi o Dr. Marcelo, que estava ali organizando tudo, sem aparecer. O importante é isso. Eles foram perfeitos. Parabéns aos funcionários." Disse Robson. 

O Vereador Binho (PTB) chamou a atenção para o desfile cívico e sobre os cartazes que foram expostos por alunos da rede municipal.

"- Todas as escolas, ou a grande maioria levaram painéis voltados para o meio ambiente. Uma escola, a Cônego Batalha me chamou a atenção e até ficou emocionado porque traziam dois painéis. Um era a lagoa e dizia 'A lagoa que temos' e nessa lagoa estava cheia de garrafas pet, muito lixo e totalmente poluída. E o outro painel, logo atrás, dizia 'A Lagoa que queremos', uma lagoa com peixes, e camarão. Eu chamo a atenção aqui dos Vereadores para que chegue ao Governo do Estado a questão de saneamento deste município, porque fui nascido e criado aqui e conhecia a lagoa de Maricá quando não tinha tanta poluição. Eu nasci e fui criado na Mumbuca, tomando banho naquele rio. Lembro na minha infância que os moradores mergulhavam no Rio e até bebiam, pois não tinha água da Cedae no bairro. Isso me deixa emocionado porque hoje nos estamos perdendo o que a natureza nos deu de melhor. E chamo a atenção dos Vereadores para mobilizarmos o Governo do Estado para poder adiantar a questão de saneamento do município. Estive vendo o plano de saneamento, mas algo precisa ser feito com urgência." Disse. 

Os Vereadores Helter Ferreira, Aldair de Linda, Frank Costa e Filipe Bittencourt não compareceram a sessão. Filipe está de licença médica. Frank Costa apresentou justificava e Helter e Aldair não apresentaram justificativa. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp