28/05/2015 às 20h09min - Atualizada em 28/05/2015 às 20h09min

Pastor evangélico assume cargo no governo Quaquá

[caption id="attachment_66266" align="alignleft" width="300"]
Pastor assume cargo no governo Quaquá. (Foto :: Clarildo Menezes - Divulgação)

Pastor assume cargo no governo Quaquá. (Foto :: Clarildo Menezes - Divulgação)

Pastor assume cargo no governo Quaquá. (Foto :: Clarildo Menezes - Divulgação)[/caption]

O prefeito Washington Quaquá reuniu seu secretariado nesta quinta-feira (28/5) na Casa de Darcy Ribeiro, em Cordeirinho, na região litorânea de Maricá, para apresentar o mais novo integrante da equipe do governo municipal. O pastor evangélico Oliver Costa Goiano, líder da Primeira Igreja Batista (PIB) de Maricá, passa a ser assessor especial de Políticas Sociais e vai atuar na pasta comandada pelo secretário Alexandre Rodrigues.

Na apresentação, o prefeito revelou que o trabalho será feito junto à Secretaria Municipal Adjunta de Assuntos Religiosos e terá foco nas igrejas evangélicas. Quaquá disse ainda que considera essas instituições importantes na difusão de políticas que atendam à população mais carente. “Nunca achei saudável o uso político das igrejas e da espiritualidade, mas é preciso mostrar que o estado, além de laico, deve ser também plural e governar para todos os credos. Por isso temos uma secretaria específica para esse setor”, afirmou o prefeito.

O pastor Oliver recebeu cumprimentos e palavras de apoio das autoridades presentes. Em seu discurso, ele falou do título de cidadão maricaense que recebeu do prefeito na sessão solene da Câmara dos Vereadores, na última terça-feira (26). “Fiquei extremamente feliz em ser agraciado com essa honraria e estou aqui agora para ajudar os secretários a serem os melhores em suas pastas”, frisou o pastor, ressaltando que as igrejas tem uma grande força em suas comunidades. “Nossa ideia é criar um seminário público com um curso de teologia que tenha ênfase no lado social”, avaliou Oliver. Há três anos, ele é pastor titular da PIB de Maricá.

Por Sérgio Renato - ASCOM/PMM

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp