03/07/2015 às 11h04min - Atualizada em 03/07/2015 às 11h04min

MMA: Sábado é dia de torcer pelo maricaense Paulo Cesar Índio no Jungle Fight 79

LEI SECA MARICÁ- O Atleta de Maricá, Paulo César Índio da Equipe Serpente Thai assinou contrato com um dos maiores eventos de MMA da América Latina, o 'JUNGLE FIGHT'. O evento 'Jungle Fight 79' acontece neste sábado, dia 4 de julho no ginásio Miécimo da Silva, em Campo Grande. As lutas serão transmitidas ao Vivo na tela da Rede Bandeirantes.

O evento decidiu convidar o atleta devido a suas belas apresentações no cenário da luta. Ele irá lutar a luta nove de até 70 kg com o atleta Murilo Filho da Team Mangueira.

Paulo César Índio contou com exclusividade ao LSM um pouco de sua trajetória e como será sua estréia no evento.

LSM: Fale um pouco da sua trajetória no esporte e da expectativa para participar em um evento de grande porte como o 'Jungle Fight'. 

ÍNDIO: Realmente estou muito feliz e tentando imaginar direito tudo isso (rs). Muito bom sentir essa satisfação de trabalho reconhecido. Eu tenho um caminho bom no mundo da luta. Começei a praticar luta desde garoto, entrei para uma escola de Judô aos 8 anos, participei de muitos campeonatos, mas em um desses sofri uma lesão grave no cotovelo que me afastou por 2 anos dos tatames. Me recuperei e em seguida, conheci o meu professor Robério Souza que me trouxe para o meio das artes marciais mistas, o MMA. Ele é um cara que é irmão demais, há muitos anos meu fechamento, minhas palavras são poucas para descreve-lo. Também agradeço ao meu Mestre Vavá Pinheiro que me convidou a integrar a equipe Serpente thai na qual levo a bandeira. Grande mestre, muito respeito e a gratidão ao senhor Oss.

LSM: Como foi o seu início no MMA e como está sua trajetória no esporte?

ÍNDIO: Meu caminho no MMA começou quando aprendi o Muay thai, a Luta livre, o Boxe e todas as outras artes que me acrescentaram. Daí fiz algumas lutas amadoras e consagrei vitórias em todas elas foi ando meus mestres decidiram o momento da minha estréia no MMA profissional. Fiz minha estréia, foi uma luta dura, muito parelha e consegui um nocaute e a vitória e não parei mais. Venho sempre representando minha cidade, minha equipe e todos que eu represento em diversos eventos grandes de mma como Wocs, EFC etc... e em diversos eventos de Luta livre também.

LSM: Índio, você tem seis lutas Profissionais de MMA, sendo dois nocautes, dois por e finalizações  e um por decisão unânime e apenas derrota. Qual a receita para o sucesso?

ÍNDIO: Sou feliz demais pelo que tenho, sei que os que fecham comigo são de verdade, e assim vou cada vez mais chegando perto do objetivo maior. Com as pessoas que eu amo e me ajudam do meu meu lado, e com meu DEUS acima de tudo e de todos. Sou mais que vencedor! Muito grato a DEUS e a meus mestres por tudo, a minha família que sempre me apoiou em tudo que precisei. Aos meu manos de treino cascas grossas, meus amigos que torcem por mim, pessoas que talvez nem conheço, maS sei que querem meu bem. Agradeço a todos vocês. obrigado Mundo Verde Maricá pelo patrocínio. Equipe Forma Academia, muito obrigado pela estrutura concedida aos meus treinos. Alô Reginaldo Souza da Jovem-Mar O cara da Equipe Serpente Thai grande parceiro, obrigado irmão por tudo! Deus abençoe geral.

LSM: Deixe uma mensagem para o seus fãs.

ÍNDIO: Vamos de guerra, orgulho de ser quem eu sou e representar os meus. Dia 04 de Julho estarei estreando no evento no qual fechei e será transmitido ao vivo pela Tv Band e Band Esportes. Fui chamado de última hora, mas estou preparado fazendo os ajustes de leve e conto com todos, muita energia boa e positividade! Vamos buscar mais uma, representar Maricá! Deus é por nós, Vitória certa em nome de Jesus. Obrigado aos amigos do Lei seca Maricá que são grandes apoiadores ao esporte e fazem um ótimo trabalho para cidade. Vamos para guerra meus manos. Deus nos abençoe, Quem deseja a paz, tem que estar pronto para guerra. Osss.

O evento

O Rio de Janeiro vai receber o Jungle Fight 79, que terá duas disputas de cinturão. A luta principal da noite válido pelo título da categiru  peso-palha feminino (até 52 kg)  entre a brasileira Amanda Ribas e a mexicana Tânia Pereda. O cinturão ficou sem dona após a transferência de Ericka Almeida para o UFC. Já Otto Rodrigues e Luiz Carlos Japeri fazem o co-evento pelo topo dos penas (até 66 kg).

Confira o card provisório do Jungle Fight 79

13. Amanda Ribas (Marcelo Ribas/NU) x Tania Pereda 'Mandrakora' - ?Cinturão 52kg

12. Otto Rodrigues (Xgym) x Luiz Carlos "Japeri" Silva (Casquinha Jiu jitsu) Cinturão 66kg

11. Ary Santos (Arena Champs/NU) x Henderson Martins (TFT) 70kg

10. Hugo Rocha (Luiz Muai thay Team) x Rodrigo Praia (Team Nogueira) 61kg

9. Murilo Filho (Team Mangueira) x Paulo Cesar "Indio" (Team Nogueira) 70kg

8. Adriano Capitulino (Rio Fighters) x Cristiano Ribeiro Lopes (Xgym) 77kg

7. Claudio Cezario (Team Nogueira) x Junior Silva (C e J Jiujitsu) 77kg

6. Diogo "Pink" Silva (Xgym) x Jose Claudio Vieira (Relma Team) 66kg

5. Wellington "nenem" Lopes (Rio Fighters) x Cleberson "Menor" Rodrigues (Equipe Pejor) 57 kg

4. Elifrank Coriolano x Paulo Cesar "nenem" (Team Crezio ) 61kg

3. Matheus "Queimados" Gomes (Fx Preta de Jesus) x Wanderson "Psicopata" Targino (Equipe Pejor) 61kg

2. Elionei Bras (Team Crezio) x Felipe Dourado (Relma Team) 84kg

1. Wagner "pezinho" Maia (Carlson Gracie Team / Team Baixinho) x Henrique "montanha" Silva (luiz Muai thay Team) Peso Pesado


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp