25/06/2015 às 22h26min - Atualizada em 25/06/2015 às 22h26min

Gestão fiscal de Maricá é bem avaliada pelo índice Firjan

[caption id="attachment_68631" align="alignleft" width="300"]
Loteamento do Recanto, em Itaipuaçu. (Foto :: Divulgação - Click Drone)

Loteamento do Recanto, em Itaipuaçu. (Foto :: Divulgação - Click Drone)

Loteamento do Recanto, em Itaipuaçu. (Foto :: Divulgação - Click Drone)[/caption]

O município de Maricá está bem posicionado em gestão fiscal, conforme o Índice divulgado no último dia 19 pela Firjan. Essa nota leva em conta vários fatores como a receita da cidade, o gasto com funcionários e os investimentos. Maricá obteve o 6º lugar. Os dados mostram como as cidades estão investindo o dinheiro recebido através de impostos. 

Segundo o economista da Firjan Guilherme Merces, o estudo mostrou que a maioria das prefeituras tem problemas fiscais. 

“ Só 20 delas foram bem avaliadas com o grande destaque para a capital. O principal problema são os investimentos, houve uma queda muito grande dos investimentos por parte das prefeituras do Rio e elas investiram relativamente menos que as prefeituras brasileiras”, afirmou.

A Prefeitura de Maricá emitiu nota sobre o IFGF: “Maricá está bem posicionada nos rankings nacional e estadual como resultado da seriedade e o compromisso com a aplicação dos recursos públicos em sua gestão. A administração tem excelência tanto na gestão fiscal quanto na social e investe o dinheiro público com responsabilidade, sempre visando a melhoria de vida do povo, o desenvolvimento do município, a preservação ambiental e a inovação tecnológica e administrativa”.

Anderson Carvalho / A Tribuna


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp