18/07/2015 às 13h32min - Atualizada em 18/07/2015 às 13h32min

Vereadores falam sobre a redução de salários na Prefeitura de Maricá

[caption id="attachment_70525" align="alignleft" width="300"]
Ele (Quaquá) é o chefe, ele que é dono do cofre, ele que tem a chave do cofre, então não cabe a Câmara tentar atrapalhar o trabalho.

Ele (Quaquá) é o chefe, ele que é dono do cofre, ele que tem a chave do cofre, então não cabe a Câmara tentar atrapalhar o trabalho.

Ele (Quaquá) é o chefe, ele que é dono do cofre, ele que tem a chave do cofre, então não cabe a Câmara tentar atrapalhar o trabalho dele, disse Adelso.[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Na segunda sessão extraordinária realizada pela câmara de vereadores, que aconteceu nesta sexta-feira, 17, os Vereadores Robson Dutra (PMDB) e Adelso Pereira (SDD) falaram sobre a redução do salário em 20% dos servidores comissionados, do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários da Prefeitura de Maricá. A justificativa é a necessidade de corte de gastos em razão das perdas significativas dos recursos dos royalties do petróleo. 

“- Não vamos mexer no serviço social da Prefeitura, como na Moeda Mumbuca, como no transporte gratuito. Esse corte é para manter todos no serviço, melhor fazer isso do que fazer cortes. Imagina de cada dez, cortar cinco? Seriam cinco desempregados. Então tirar 20% é uma medida correta do Prefeito para manter o emprego dos nossos munícipes’, disse Robson Dutra.

[caption id="attachment_70526" align="alignright" width="300"]
Robson Dutra também se manifestou.

Robson Dutra também se manifestou.

Robson Dutra também se manifestou.[/caption]

“- Quando você corta salário e mexe com o bolso do servidor é uma medida muito dolorida para nós, porque eles se planejam com aquele salário que ganham e fica realmente muito difícil você mexer no orçamento familiar. Sabemos que isso está acontecendo em vários estados e municípios, pois o País está passando por um momento difícil e a forma que o prefeito encontrou de não demitir em massa foi reduzir os salários dos servidores que tem contrato temporário”, Afirmou complementando que “- Nós entendemos que a Câmara não tem o que fazer se não aprovar a mensagem do executivo. Ele (Quaquá) é o chefe, ele que é dono do cofre, ele que tem a chave do cofre, então não cabe a Câmara tentar atrapalhar o trabalho,” enfatizou Adelso.

Os salários do prefeito, do vice-prefeito, dos secretários executivos e dos secretários adjuntos também serão reduzidos no mesmo valor. Segundo a prefeitura, a medida integra um programa de adequação de custos ao cenário econômico atravessado pelo país e deverá gerar uma economia estimada em R$ 1,8 milhão por mês, sem implicar na redução do número de postos de trabalho. 

“- Vale destacar que a decisão de reduzir os vencimentos não abrange as duas faixas mais baixas de remuneração nesse conjunto”, informa a nota enviada pela assessoria de comunicação. O prefeito não se pronunciou a respeito. 

“A dificuldade econômica que o país atravessa atingiu também nossa cidade. Entendemos que o ideal seria a redução salarial proposta e, com isso, manter os empregos”, afirmou o vereador Filipe Bittencourt (PMDB). 

A notícia foi comemorada pela maioria dos moradores da cidade nas redes sociais. “Tem que reduzir mesmo, ainda mais com essa crise em que todos estamos passando dificuldades. Sempre houve farra do dinheiro público e nomeações aqui no município”, protestou o comerciante Thiago Almeida, de 26 anos, em seu perfil no Facebook.

Reportagens Relacionadas

Comissionados da Prefeitura de Maricá terão redução de salários

Redução de salários: Prefeito, Vice e Secretários de Maricá irão assinar termo de renúncia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp