10/08/2015 às 18h24min - Atualizada em 10/08/2015 às 18h24min

Ex-Deputado Estadual Tucalo se filia ao PMDB de Maricá

[caption id="attachment_72575" align="alignleft" width="300"]
Tucalo e Filipe Bittencourt.

Tucalo e Filipe Bittencourt.

Tucalo e Filipe Bittencourt.[/caption]

EXCLUSIVO LEI SECA MARICÁ- O ex-deputado estadual e ex-vice-prefeito de Maricá, Tucalo, está de casa nova. A partir desta semana, ele integra o Partido do Movimento Democrático do Brasil (PMDB). A filiação tem uma razão fundamental: o partido em Maricá está se reestruturando e fortalecendo seus quadros para as Eleições Municipais de 2016. O convite foi feito pelo atual presidente do PMDB, Vereador Filipe Bittencourt, que sensibilizou o ex-deputado a fazer parte do novo projeto político do partido.

Tucalo falou da decisão de filiar ao partido e falou de sua trajetória política.

"- Sei que o momento política Nacional é muito ruim, respeito todas as formas de manifestação popular, mas quero me preparar para o meu momento de manifestação, as eleições, O VOTO. Sou político, atualmente sem participação direta. Por escolha própria, decidi me dedicar à família e aos meus negócios familiares. Tive uma atuação na política de 1998 até 2010, ou seja, 13 anos dedicados à vida pública. Fui presidente de partidos políticos, e exerci cargos como Secretário de Governo no Município, eleito Vice-Prefeito de Maricá em 2004 e eleito Deputado Estadual em 2006. Tive o prazer de ser executivo (Ação) e Legislativo (Indicação). Ser Vice não me permitiu a plenitude da ação, e o Legislativo você fica dependente do Poder Executivo. Fiz várias indicações importantes para Maricá, onde posso citar indicações de obras e serviços, como fornecimento de água para Ponta Negra e Itaipuaçu, UPA, troca de viaturas da PM, asfalto de Cordeirinho/ Ponta Negra, a quadra esportiva de Colégio Estadual Elisiário Mata, UTI's móveis, laboratórios de informática e solicitação de passarelas. Nem todas essas indicações foram realizadas durante o meu mandato, mas foram solicitadas entre 2007/2010. Mandato que tive acertos e erros, onde o erro maior foi a falta de assessoramento experiente e de competência, me causando sérios danos políticos." Comentou Tucalo.

Tucalo agradeceu aos familiares, aos seus eleitores e diz que entra no PMDB com orgulho.

"- Hoje fico feliz de estar ingressando em um Partido de História Nacional, do berço da Democracia Nacional e também de História Municipal. Aceitando o convite do Vereador e Presidente Felipe Bittencourt, pretendo me colocar à disposição do Partido para exercer meus direitos democráticos. Agradeço a meus familiares, em especial, meu pai Ayrthon Caldeira, por ter me dado o prazer de ser Maricaense e me apoiado em todos os meus momentos políticos, aos meus eleitores (tenho uma média de 21.000 votos nas eleições de 2002, 2006 e 2010), meus amados filhos Pedro e João e a Flavia que tem sido uma grande mulher na minha companhia. Com muito orgulho e honra ingresso, com as bênçãos do Sr. Jairo Moro, no PMDB", disse Tucalo.

Para o vereador Filipe, a filiação do Tucalo representa o novo momento do PMDB de Maricá.

“- Quando assumi a presidência do Partido, assumi também o compromisso de fortalecer o PMDB e oxigenar os nossos quadros. Já havia conversado com Tucalo há um tempo e estávamos esperando o melhor momento. Sua vinda contava, inclusive, com o aval do nosso saudoso Senhor Jairo Moro, que infelizmente faleceu em maio deste ano e não pode abonar a sua ficha de filiação. Essa era a vontade de ambos. Tenho certeza de que o Tucalo irá contribuir muito dentro e fora do Partido”, finalizou Filipe.

A sede do partido é na Rua Abreu Sodré, 21/107, no Centro de Maricá. E o telefone de contato é (21) 2637-1227.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp