12/06/2012 às 20h59min - Atualizada em 12/06/2012 às 20h59min

Vagas para deficientes físicos são instaladas no Centro

Sinalização instalada em frente ao banco Bradesco
(Foto :: Thalita Costa | Lei Seca Maricá)
Da Redação | Mauro Luis - Não adianta reclamar. É lei. Agora, em Maricá estão garantidas vagas de estacionamento no Centro da cidade destinados aos deficientes físicos. A Lei de autoria do então vereador, Robson Dutra (PMDB) foi sancionada pelo prefeito da cidade e o trabalho de pintura e colocação de placas aconteceu nesta segunda-feira (12).

A fiscalização dos veículos estacionados nas vagas ficará a cargo das agentes da Guarda Municipal e Secretaria de Transportes “Os automóveis deverão estar devidamente identificados com o cartão do estacionamento da vaga especial; se caso não estiverem, os agentes irão notificar os motoristas e acionar a Polícia Militar”, disse o secretário de Transportes Rony Peterson Dias.

De acordo com a legislação, estacionar em local proibido cabe multa leve, no valor de R$ 53 e o motorista perderá três pontos na carteira. “O infrator estará passível de autuação se não estiver habilitado a parar naquela vaga, porque estará utilizando-a de forma irregular, então terá que arcar com os custos da lei”, esclareceu o secretário.

Com as vagas especiais, os deficientes físicos terão o direito de estacionar na área delimitada gratuitamente. Para que não haja contratempo, sempre que algum veículo ocupar a vaga, os agentes irão fiscalizar se o deficiente está no veículo, caso seja dirigido por algum familiar.

Para os motoristas que não concordam com a lei, ao passo que terão menos locais para estacionar nas concorridas vagas do Centro, Ronny Peterson comentou “os idosos e deficientes já estacionam em outros locais, eles não estão tirando a vaga de ninguém; é um direito deles”.

As áreas regulamentadas de estacionamento especial deficientes estão demarcadas com sinalização horizontal e vertical em todas as ruas do Centro de Maricá.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp