14/09/2015 às 07h20min - Atualizada em 14/09/2015 às 07h20min

Três nomes despontam na briga pela prefeitura de Maricá em 2015

[caption id="attachment_75561" align="alignleft" width="300"]
Marcelo Delaroli, Fabiano Horta e Paulo Feijó são os candidatos mais fortes na disputa de 2016.

Marcelo Delaroli, Fabiano Horta e Paulo Feijó são os candidatos mais fortes na disputa de 2016.

Marcelo Delaroli, Fabiano Horta e Paulo Feijó são os candidatos mais fortes na disputa de 2016.[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Há pouco mais de um ano das eleições, a disputa pela prefeitura de Maricá na prática já começou. Três nomes despontam como candidatos fortes em 2016. Fabiano Horta (PT), Marcelo Delaroli (PR) e Paulo Feijó (PSC). Fabiano Horta- O prefeito e o presidente estadual do PT Washington Quaquá já pode ter definido o seu sucessor em 2016. Tudo indica que seja Fabiano Taques Horta, de 40 anos.

O político é ex-Presidente da Câmara de Vereadores de Maricá, atual Deputado Federal licenciado (eleito com mais de 37 mil votos) e exerce a função de Secretário de Desenvolvimento Econômico de Eduardo Paes. O vice da chapa será indicado pelo PMDB.  

Marcelo Delaroli- Marcelo Delaroli (PR) obteve na eleição de 2014 a marca de 33.743 votos para Deputado Federal ficando como primeiro suplente da coligação PR-PROS. 

Marcelo é formado em Odontologia e é filho do ex-vereador José Delaroli, que exerceu quatro mandatos na Câmara de Vereadores de Maricá. Marcelo Foi candidato a Prefeito de Maricá nas duas últimas eleições e se tornou uma importante liderança política na região. Em 2012, obteve 23.703 votos (37,82%) para Prefeito na chapa com o ex-Prefeito Uilton Viana. 

Paulo Feijó- O empresário Paulo José Feijó Perez, tem 44 anos, é casado e pai de uma filha. Há aproximadamente 35 anos a família comprou uma casa de veraneio no loteamento do Recanto, em Itaipuaçu. Quando ele completou 22 anos de idade montou um mercadinho no Recanto. Ele foi proprietário do mercado durante 10 anos até que em 2002, o estabelecimento comercial dele foi assaltado e Feijó acabou sendo esfaqueado e lutou para não morrer. Após o acontecimento ele se desfez do mercado e não quis mais ser comerciante e se envolveu na política. 

Feijó foi candidato a vereador em duas oportunidades e na última que concorreu em 2008 foi primeiro suplente pela Coligação Povo Unido Sempre (PSDB / PRB / PPS). Em 2012, ele esteve como Presidente Municipal do PRTB, onde conseguiu eleger cinco suplentes de vereador.

Mudanças no PMDB- O ex-prefeito Ricardo Queiroz que esteve há frente do PMDB de Maricá durante muitos anos se desfiliou do partido na última semana. Ainda não se sabe para qual partido Queiroz irá seguir. Em 2012 com a Chapa formada com Carolino (PDT), Queiroz obteve 9.088 votos.

A saída de Queiroz pode estar relacionada com a nova comissão provisória municipal cujo o Presidente é o Vereador Filipe Bittencourt, além da chegada no partido do Ex-Deputado Estadual Tucalo.  

O ex-Prefeito também vinha sofrendo no partido. Ele perdeu a força no PMDB Municipal juntamente com o Deputado Estadual Paulo Mello (Padrinho de Ricardo). Segundo informações, as novas estratégicas políticas traçadas pelo Presidente da Assembléia Legislativa e Presidente Estadual do PMDB-RJ Jorge Picciani, quem tem forte relação com o atual Presidente e Vereador de Mandato Filipe Bittencourt, causaram a saída de Ricardo.

Outros Candidatos- Outros nomes da política maricaense também correm por fora, mas sem força. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp