30/10/2015 às 10h57min - Atualizada em 30/10/2015 às 10h57min

Projeto de Lei pretende criar o Centro de Hemodiálise de Maricá

[caption id="attachment_79485" align="alignleft" width="300"]
Projeto de Lei pretende criar o Centro de Hemodiálise de Maricá. (Foto :: Romário Barros- LSM)

Projeto de Lei pretende criar o Centro de Hemodiálise de Maricá. (Foto :: Romário Barros- LSM)

Projeto de Lei pretende criar o Centro de Hemodiálise de Maricá. (Foto :: Romário Barros- LSM)[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Um projeto de Lei apresentado pelos Vereadores Filipe Bittencourt (PMDB) e Frank Costa (SDD) pretende criar o Centro de Hemodiálise de Maricá.

De acordo com o Projeto, o Centro Municipal será destinado ao atendimento dos pacientes portadores de insuficiência renal aguda, necessitados e carentes desta assistência. A Prefeitura terá que disponibilizar um local apropriado em unidade pública de saúde para a instalação do Centro de hemodiálise, que prestará atendimentos aos usuários do Sistema único de Saúde (SUS).

O programa tem como objetivos de contribuir para superar a carência do serviço no município e disseminar informações qualificadas relativas ao tratamento de doentes renais crônicos.

"- Os doentes renais residentes em nosso município, hoje em torno de 500 pessoas, que realizam hemodiálise deslocam-se até os centros regionalizados de hemodiálise, este deslocamento tem alto custo para estes cidadãos maricaenses. A implantação de unidade pública de saúde com atendimento especializado em hemodiálise em nosso município visa contribuir para melhorar em muito a qualidade de vida de quem tanto precisa do tratamento de hemodiálise. Acreditamos que com a aprovação deste Projeto de Lei esta Casa de Leis estará contribuindo para a prevenção da doença renal e para melhorara qualidade de vida dos doentes renais maricaenses ", disseram os Vereadores.

O Projeto de Lei segue para a Comissão de Saúde, Educação, Turismo e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores. Após parecer da Comissão, o Projeto segue para votação em dois turnos na Casa de Leis. Sendo aprovado, segue para a Sanção ou Veto do Prefeito Washington Quaquá (PT).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp