25/04/2012 às 15h59min - Atualizada em 25/04/2012 às 15h59min

Washington Quaquá pode ser cassado pela Câmara de Vereadores de Maricá

Nesta quarta-feira (25), na sessão da câmara de vereadores de Maricá, o presidente Luciano Rangel Júnior (PRB) deverá ler mais uma denúncia, desta vez protocolada pelo ex-subsecretário municipal de Meio Ambiente, Tiago Rangel fundamentada nos casos de nepotismo dentro da prefeitura, especialmente em algumas de suas secretarias, na qual pede-se uma abertura de investigação e a consequente cassação do prefeito Washington Quaquá (PT). Tiago em sua página do facebook comentou sobre a denúncia:

-" Hoje (25) protocolei na Câmara Municipal de Maricá um pedido de abertura de investigação e cassação de mandato do Prefeito. São diversas irregularidades que assustam. Uma verdadeira afronta ao estado democrático de direito. A Administração Pública de Maricá virou um negócio de família. Vereadores colocam suas esposas em Cargos de Secretários de Governo, secretarias estas, que movimentam milhões e milhões de reais. Como pode um vereador que tem o dever e obrigação constitucional de fiscalizar o executivo, de exercer o controle externo, entre outros. Como pode haver impessoalidade em uma investigação onde a investigada é sua esposa, seu irmão, sua filha, seu genro! Não se assustem Povo de Maricá, esta é a realidade de de nossa cidade, estamos literalmente reféns de um feudo criminoso!

O Presidente da Câmara Luciano Rangel Júnior (PRB) confirmou que vai cumprir o regimento da casa e colocará para ser lido hoje a referida denúncia e pedido de cassação do Prefeito. Precisamos mobilizar as pessoas para irem até a Câmara hoje, mesmo que eles não abram investigação, mas a imprensa do Estado, através dos jornais vão estar lá... Precisamos que os jornais divulguem o que esta acontecendo em nossa cidade, vamos levantar do sofá e lutar pelos nossos direitos!!!! Um grito de cidadania, isto ninguém pode tirar do Povo!", noticiou Tiago Rangel em sua página no Facebook.

Espera-se a lotação máxima no plenário da câmara para a sessão de hoje às 16h. A imprensa local oficial e das cidades vizinhas, dentre os quais o Jornal O São Gonçalo, que tem acompanhado de perto as denúncias em Maricá, deverão estar presentes.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp