29/01/2013 às 15h26min - Atualizada em 29/01/2013 às 15h26min

‘Operação Choque de Ordem’ tem início em Maricá

Reunião marca início da ‘Operação Choque de Ordem’ em Maricá
Operação conjunta de vários órgãos irá preparar a cidade para o Carnaval

Início da operação aconteceu na sede da Defesa Civil com
representantes de vários órgãos ( Foto :: Mauro Luis)
REPORTAGEM :: MAURO LUIS - Um fim a desordem urbana. A desordem urbana é o grande catalisador da sensação de insegurança pública e a geradora das condições propiciadoras à prática de crimes, de forma geral. Como uma coisa leva a outra, essas situações banem as pessoas e os bons princípios das ruas, contribuindo para a degeneração, desocupação desses logradouros e a redução das atividades econômicas.

Nesta terça-feira (29) uma reunião na sede da Defesa Civil Municipal deu início à “Operação Choque de Ordem” em Maricá que tem por objetivo com as proximidades do Carnaval ações desde a proibição de acampamentos em áreas de beira de lagoas, passando por trilhas e morros onde homens estariam praticando motocross, ações contra a pesca predatória, prevenção de acidentes em períodos de chuva, quadriciclos trafegando na areia da praia, averiguar denúncias de jacarés em Itaipuaçu e retirada de  enxames de abelha e ações imediatas para a retirada árvores em situação de risco.

A operação compreende ainda operações de trânsito, operações contra as chamadas ‘saidinhas de bancos’. “Isso envolve não só a Polícia Militar, mas também envolve a Polícia Civil e outros órgãos”. Disse o Subsecretário de Defesa Civil, Coronel Braga, informando ainda que o dia foi para o reconhecimento do terreno para identificar todos os pontos de reclamação e queixas.

Segundo Coronel Braga, o objetivo da operação é preparar a prevenção para que não haja nenhum risco à população de Maricá que está estimada em 400 mil pessoas no período de Carnaval.

Participaram da operação representantes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Ambiental, Guarda Municipal, Secretaria de Segurança e Cidadania de Maricá e Secretaria de Meio Ambiente.

Açãoeducativa para desobstruir calçadas
Uma ação educativa aconteceu na proximidades do Centro da Cidade. A ação tem como principal objetivo desobstruir as calçadas e as vias públicas a fim de facilitar a circulação de pedestres e dos veículos.

As ações serão realizadas para facilitar a circulação dos pedestres nas calçadas do centro. "No centro existem muitos carros estacionados nas áreas de circulação dos pedestres, por isso vamos realizar um trabalho educativo com as pessoas que estão se comportando de maneira errada no trânsito". Disse o Secretário de Segurança e Cidadania, Fabrício Bittencourt.

Ação educativa aconteceu na proximidades do Centro da Cidade. A ação tem como principal objetivo desobstruir as calçadas e as vias públicas a fim de facilitar a circulação de pedestres e dos veículos.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp