03/12/2012 às 12h31min - Atualizada em 03/12/2012 às 12h31min

Pacientes se aglomeram em frente a hospital para marcar consultas

Maricaenses que estavam na fila do INTO ficaram indignados
A grande fila formou-se para garantir atendimento no primeiro semestre de 2013

Fila para garantir vaga no 1º semestre de 2013 no Into
(Marcia Foleto – Agência O Globo)
Da Redação | Thalita Costa - Na manhã desta segunda-feira (3), pacientes do Into (Instituto de Traumatologia e Ortopedia), na zona portuária do Rio de Janeiro, faziam uma enorme fila na porta da unidade de saúde para marcar consultas. Pacientes de Maricá que estavam na fila da marcação estavam indignados. “Por telefone não adianta nada. Ligo para cá e ninguém me atende. O jeito é vir aqui e ficar na fila esse tempo todo”. Comentou a moradora de Inoã, 47 anos complementando que saiu de casa às 4 da manhã para garantir lugar na fila.

Segundo a assessoria de imprensa do instituto, a causa da fila é o início do agendamento para atendimento no primeiro semestre de 2013, em todas as especialidades da unidade de saúde.

Segundo a unidade de saúde, 400 senhas foram distribuídas. A marcação vai até sexta-feira (7), mas segundo a assessoria de imprensa do Into, o agendamento vai seguir até que todas as vagas tenham sido preenchidas.

A unidade de saúde também faz a marcação por telefone, por meio do número (21) 2134-5000, das 7h às 19h. De acordo com a assessoria de imprensa, esse é inclusive o meio preferencial de inscrição. Para marcar a consulta, é preciso já ter sido atendido na triagem do Into e estar em posse do encaminhamento médico.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp