08/12/2012 às 01h24min - Atualizada em 08/12/2012 às 01h24min

Campanha “Conte até 10″ pretende evitar assassinatos em todo o Brasil

“É preciso seguir bem ao pé da letra mesmo. Respirar fundo e contar até dez literalmente”, afirma psicóloga

Em momento de raiva, em brigas em bares, discussões no trânsito ou mesmo entre vizinhos, é preciso manter a calma. Às vezes, um ato impensado pode resultar até em assassinato. O objetivo da campanha "Conte até 10" é combater homicídios cometidos por impulso, em uma tentativa de reverter a situação violenta do país.

De acordo com uma psicóloga, não existe fórmula para você não se envolver em brigas, mas ela alerta que pessoas “nervosas” procurem tratamento. “A gente vive em uma sociedade intolerante, então aqueles que se percebem estressados por qualquer motivo, que já se envolveram com frequencia em confusões, necessitam de terapia”.

“Para a população geral, a campanha é ideal, é preciso seguir bem ao pé da letra mesmo. Respirar fundo e contar até dez literalmente, porque muitas vezes o resultado é a morte e muito arrependimento”, afirmou.

Atletas participam de campanha
A iniciativa já está em peças publicitárias de todo o Brasil, onde figuram atletas como Anderson Silva, campeão mundial peso-médio do UFC, e Sarah Menezes, judoca campeã olímpica em 2012. Eles falam que em um momento de irritação ou briga, o melhor é contar até 10 e esfriar a cabeça. “A raiva passa, a vida fica” é o recado transmitido.

Conforme explica Alexandre Vieira, Chefe de investigações da delegacia de Maricá (82ªDP), a intenção da campanha é mostrar que, para esses atletas, a briga, a disputa, só acontece no ringue – ou no tatame, no caso do judô. “Eles lutam por esporte. Além disso, trabalham com o autocontrole e a técnica”, justifica.



Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp