19/12/2012 às 13h41min - Atualizada em 19/12/2012 às 13h41min

Identificado homem que ateou fogo no CAPS de Maricá

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) está fechado devido
ao fogo que atingiu a sede ( Foto :: Mauro Luis | LSM Notícias)
Da Redação | Romário Barros – Um paciente psiquiátrico de 52 anos do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Maricá acusado de atear fogo na Unidade foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (19).

De acordo com a Polícia Civil, o homem teria surtado de madrugada e quebrado vários utensílios domésticos em sua residência localizada no Jardim Miramar, próximo ao Centro de Maricá e teria saído de casa logo em seguida. O pai do homem acionou a Polícia Militar que foi deslocada para o local.

Os policiais informaram ainda que o homem voltou para casa pela manhã e disse ter colocado fogo no Centro. Os policiais conduziram o homem para a delegacia de Maricá, onde o delegado titular José William de Medeiros enquadrou o homem por dano (Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia - Artigo 163 do Código Penal) e foi estipulada a fiança em um salário mínimo. A fiança do homem foi paga e ele será conduzido para um Hospital Psiquiátrico.

Informações dão conta que o paciente estaria insatisfeito com a direção do CAPS de Maricá. Já a diretora da Unidade e psicóloga Camila Silva, disse em entrevista ao LSM que estes casos acontecem em outras unidades espalhadas pelo Rio de Janeiro. “Estamos cuidando dele há aproximadamente dois anos. O paciente entrou em surto, devido ao consumo de bebidas alcoólicas que não podem ser ingeridas por conta dos remédios que o paciente toma. Estes fatos acontecem em outras unidades, não é um fato isolado.”. Comentou a diretora.

“Já pedimos para a Prefeitura um guarda, mas até agora não fomos atendidos. Precisamos de um Guarda Municipal 24 horas no local, para que outras pessoas não possam invadir o nosso Centro. Hoje foi nosso paciente, mas poderia ter sido algum estranho”. Finalizou Camila Silva.

Assuntos relacionados

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp